03 ABR 2023
FAC
Com Sextou na Feira, Prefeitura de Maracaju resgata feira noturna, valoriza feirantes, criando novo e aconchegante espaço para os maracajuenses.
O Centro Esportivo Oswaldo Benedito Rodrigues lotou na primeira sexta-feira do “Sextou na Feira”, evento ocorrerá semanalmente e conta com acesso gratuito à comunidade.

Na última sexta-feira, 31-03, a Prefeitura de Maracaju por meio de uma parceria entre o FAC – Fundo de Apoio a Comunidade e a Secretaria Municipal de Cultura realizou a primeira edição do “Sextou na Feira”.

A iniciativa que será realizada semanalmente às sextas no Centro Esportivo Oswaldo Benedito Rodrigues, foi alvo de elogios por parte de feirantes e também da comunidade que prestigiou, afinal resgatou a “feira noturna” e também valorizou os feirantes, criando uma nova oportunidade de geração de renda, além de trazer um novo espaço para visitação para a comunidade.

De acordo com a Primeira-Dama, Meire Calderan, autora da iniciativa, Maracaju precisava desses tipos de espaço, onde famílias podem se encontrar, além de claro, gerar renda e novos negócios às artesãs e feirantes do município.

“Trabalhamos constantemente na vinda de cursos de capacitação, por exemplo, somente neste último mês, mais de 70 pessoas foram formadas na confecção de ovos de páscoa, justamente devido ao período em que estamos vivendo, agora, oportunizamos espaço para comercializar o que tem sido aprendido. Nosso objetivo é, cada vez mais, criar oportunidades para nossa comunidade e o Sextou na Feira já é um exemplo bem-sucedido que, certamente, veio para ficar, contamos com a presença de todos vocês.” Afirmou Meire Calderan, Primeira-Dama e Presidente do Comitê Gestor do FAC.

O local conta com espetinho, cachorro quente, pastel, yakisoba, massas caseiras, salgados, crepe, pastel, batata recheada, sobremesas, ovos de páscoa, doces diversos, empadas, cucas, pães, bolo Souza, chopp gelado, bebidas, brechó e artesanatos em geral.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan esta iniciativa traz a família de volta ao Centro Esportivo Oswaldo Benedito Rodrigues.

“Agora após a prática da atividade física ou esportiva neste local, todas às sextas, poderão tomar um chopp, saborear um bom pastel ou cachorro quente, enfim, viver um momento agradável de confraternização entre amigos e familiares, aliás tudo isso, passa pelo processo de transformação que queremos para nossa cidade, espaços públicos onde a família está presente, por isso, não deixe de prestigiar, você é nosso convidado!” enalteceu Marcos Calderan.

Excepcionalmente nesta semana, devido ao feriado de Sexta-Feira Santa o “Sextou” ocorrerá na quinta-feira 06-04 a partir das 17:30 horas até às 22:00 horas, não deixe de prestigiar.

Participaram da abertura do “Sextou na Feira” o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Secretário de Cultura Rafael Fernandes Jara, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Chefe de Gabinete Dayana Barbosa Jaques, Presidente da Câmara Gustavo Veterinário, Vereadores Beto Schwinn, Gracinha Pernambucana, Rosane Jung, Rener Barbosa e Vilmar da Era do Gelo, além de outras lideranças, autoridades, feirantes e a comunidade em geral.