14 ABR 2023
CONSELHOS
ESPORTE
Conselho Gestor do FAEAM – Fundo de Assistência ao Esporte Amador de Maracaju é empossado em Maracaju.
O evento ocorreu na sede dos Conselhos do município.

O Prefeito Marcos Calderan participou da posse do Conselho Gestor do FAEAM –  Fundo de Assistência ao Esporte Amador de Maracaju, tratando-se de mais um importante conselho criado e ativado na atual gestão, visando auxiliar na aplicação e fiscalização dos recursos destinados ao esporte amador no município.

O Conselho Gestor do FAEAM –  Fundo de Assistência ao Esporte Amador de Maracaju, criado pela Lei nº 1.740/2013, de 18 de setembro de 2013, para o mandato de 02 (dois) anos, no período de 24/03/2023 até 24/03/2025.

“Para nós, enquanto gestor público é sempre uma alegria enorme dar posse a um conselho, certamente, já somos a gestão municipal que mais ativou ou reativou conselhos, afinal compreendemos a importância deles e seus membros para o desenvolvimento de nossa sociedade, representando mais fiscalização, transparência e debate de ideias e soluções para uma cidade melhor, independentemente de seu segmento, esporte como é o caso, mas também temos na Assistência Social, habitação, entre outros. Parabenizo os empossados e contamos com o empenho voluntário de todos.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Sobre a Função do Conselho

Analisar tecnicamente os projetos relacionados ao desporto e aprová-los ou recusá-los, nos termos da Legislação aplicável aos convênios, fomentos, colaboração e acordos de cooperação, bem como efetuar o regular acompanhamento de seu desenvolvimento e da eficiente aplicação das verbas do Conselho Gestor do FAEAM –  Fundo de Assistência ao Esporte Amador de Maracaju.

Empossados

Segmento e Membros empossados:

·  Sociedade Civil: Roger Augusto Ziemann; Cleber dos Santos Pereira e Frantiesco da Silva Barbosa.

·  Poder Executivo: Carlos Romeu da Silva Morelli

·  Poder Legislativo: Rener Barbosa Pache

·  Associação Maracajuense dos Professores de Educação Física: Odirlei Lange

·  Conselho Municipal de Esporte e Lazer: Alexandre Júnior de Souza

Na ocasião ocorreu a eleição da “Diretoria Executiva” do FAEAM, sendo: Presidente Carlos Romeu da Silva Morelli; Secretário Odirlei Lange; Tesoureiro Cleber dos Santos Pereira e Conselheiros Fiscais Roger Augusto Ziemann, Frantiesco da Silva Barbosa, Alexandre Júnior de Souza e Suplente Fiscal Rener Barbosa Pache.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável.