05 MAI 2023
EDUCAÇÃO
Aberto ao público, peça teatral Meu Quarto, minha Inocência foi sucesso em Maracaju.
Apresentação final na Concha Acústica Délio e Delinha na “Praça Central” levou bom público e alertou sobre os perigos do abuso infantil para as crianças, adolescentes e os pais presentes.

Sucesso nas apresentações realizadas e direcionadas para às escolas da Rede Municipal de Ensino, a peça teatral “Meu Quarto, Minha Inocência” teve a sua apresentação final em Maracaju na noite desta quinta-feira 04-05 na Concha Acústica Délio e Delinha na Praça Nestor Pires Barbosa.

O teatro é do Núcleo de Produção e Difusão, do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, da cidade de Jales-SP, contratado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, para chamar atenção dos estudantes da rede pública de ensino e demais público, para os casos de abuso e exploração.

Com ênfase na atenção e sensibilidade para identificar os casos, os autores Higor Arco, Renuza Gonçalves, Letícia Perfetto e Guilherme Badilho, apresentam possíveis situações que fazem parte da realidade da criança abusada, muitas das vezes no âmbito de sua casa e por um parente ou amigo próximo.

“Para nós fomos motivo de alegria e gratidão poder contar com esse teatro em nossa cidade, afinal de forma lúdica, podemos alertar e orientar nossas crianças e adolescentes, quanto a um tema tão completo, mas tão importante que é o abuso infantil, infelizmente, muitas vezes ocorrendo dentro de casa e os abusadores são, geralmente, próximos às famílias. Aproveito para agradecer toda a Rede de Proteção, especialmente o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pela importante iniciativa.” Afirmou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

O evento foi uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes com o apoio da Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social. A iniciativa também visou alcançar toda a chamada “Rede de Proteção” composta de CRAS, CREAS, Coordenadoria da Mulher, além das forças de segurança, Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

Além da apresentação principal, aberta ao público, ocorreram outras duas apresentações em Maracaju, especialmente nos dias 03 (quarta-feira) e 04-05 (quinta-feira) às 8:30 da manhã, focadas no público da Rede Municipal de Ensino, bem como, Vista Alegre às 14:30 horas, todas para escolas.

Prestigiaram o evento a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa e Secretária Municipal de Educação Carolina Souza.

05/05/2023
Teatro Meu Quarto, minha Inocência