A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda, realizou na última terça-feira, 09-05, uma importante capacitação para servidores atuantes no Departamento de Licitação e Compras do município, em parceria com a Controladoria do Município, que vem através do controlador Sebastião Arguelho, acompanhando e auxiliando na implantação da nova Lei de licitação, visando melhorar os processos e construção de normativas.
O curso realizado na metodologia online ocorreu das 13:30 às 16:30 horas e teve como público-alvo servidores responsáveis pela formação de preço do ETP, Setores de Compras, departamento de Obras, Secretarias de Educação, secretaria Saúde, controle interno e Jurídico, visando atualizar normativas e manter os departamentos atualizados quanto a legislação vigente.
“As normativas e regramentos de compras e licitações mudam de forma constante, sempre visando proporcionar mais transparência e maior participação de todos, por isso, servidores capacitados e treinados, agilizam processos e melhoram o serviço, com isso, reflete-se diretamente em melhorias para a comunidade, afinal desde a compra de um medicamento, até uma grande obra, passa por esses processos, seguimos assim a determinação do Prefeito Marcos Calderan de sempre manter nossos servidores atualizados e aptos a atuar para o município.” Afirmou André Hadlich, Secretário Municipal de Planejamento e Fazenda.
Sobre a Instrutora do Curso Simone Amorim
Simone Amorim é Advogada, Bacharel em Administração de Empresas, pós-graduada em auditoria e controladoria, especialista em licitações, servidora efetiva do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul desde 1.993, instrutora da ESCOEX/TC/MS e de várias outras instituições (na via privada, exclusiva da empresa CAPACITAR), palestrante, escritora de livros jurídicos e de romances.