26 JUN 2023
INFORMATIVO
Cartório Eleitoral de Maracaju retoma atendimento ao público com coleta biométrica.
Apesar da ausência de obrigatoriedade por enquanto, o serviço de atendimento ao eleitor ou eleitora com coleta biométrica (foto, digitais e assinatura virtual) retornou.

O Cartório Eleitoral de Maracaju, esclarece que continuará atendendo pela internet, através do sistema Título Net. Entretanto, o eleitor ou eleitora que ainda não possui a coleta biométrica no cadastro eleitoral, ao fazer seu requerimento pela internet, receberá uma mensagem para comparecer ao cartório eleitoral e finalizar seu atendimento, sob pena de exclusão do pedido em 30 (trinta) dias.

Aos que possuem a coleta biométrica e o fizerem pelo título net, já terão seus requerimentos analisados e deferidos em pouco tempo, recebendo em 03 (três) dias a mensagem por e-mail quanto à ausência de algum documento ou que seu processamento será realizado em poucos dias.

Vale ressaltar a importância do correto preenchimento dos dados pelo eleitor.

Após seu processamento, o eleitor ou eleitora poderá baixar o aplicativo E-Título em seu celular para visualização do título de eleitor virtual, que é um documento oficial desde que possua os dados biométricos do eleitor, entre eles a foto.

Segue links importantes, visando facilitar o acesso do eleitor ou eleitora:

•. Para consultar multas eleitorais: www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/titulo-eleitoral/quitacao-de-multas

• Para Tirar o primeiro título eleitoral: cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento

• Atendimento on-line ao eleitor (impressão do título, inclusão de nome social, atualização de dados cadastrais e regularização): tn3.tse.jus.br/#/atendimento-eleitor

• Declaração de trabalho eleitoral:cad-app-trabalho-eleitoral.tse.jus.br/trabalho-eleitoral-servico-ws/paginas/declaracaoTrabalhoMesario/emitir-declaracao-trabalho-mesario.faces

• Certidões eleitorais: www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidoes

O horário de atendimento ao público do cartório eleitoral de Maracaju é de segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação