18 MAI 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Maracaju inicia entrega de cobertores da Campanha de inverno 2023.
Foram adquiridos 3.000 cobertores para assistir às famílias em situação de vulnerabilidade.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou na manhã desta terça-feira, 16-05, a entrega de cobertores da “Campanha de inverno 2023” para as famílias em situação de vulnerabilidade social de Maracaju.

De acordo com Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social a campanha segue o modelo de anos anteriores, beneficiando aqueles que mais precisam, aquecendo famílias, beneficiando moradores do campo e da cidade.

“Maracaju é uma cidade, com a marca da solidariedade e essa entrega dos cobertores comprova isso, estamos preocupados com os maracajuenses e este ano foram adquiridos 3.000 mil cobertores para atender nossa população que mais necessita. Iniciamos as entregas na Zona Urbana e agora seguimos para distrito de Vista Alegre, Zona Rural nos Assentamentos e Aldeia.” Afirmou Leiza Karen Barbosa.

Foram entregues os cobertores, nesta primeira etapa, para quem fez suas inscrições nos seguintes pontos CRAS – Centro de Referência em Assistência Social 600 (Seiscentas) unidades, CREAS – Centro de Referência em Assistência Social 50 (Cinquenta) unidades, SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Mirim 200 (duzentas) unidades, SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Ação Jovem 90 (noventa) unidades, Projeto Conviver Maracaju 180 (Cento e oitenta) unidades.

Cabe destacar que todas as famílias beneficiadas com o Programa Municipal de Segurança Alimentar também receberão um cobertor com a cesta mensal.

As entregas de cobertores na Zona Rural seguirão o seguinte cronograma: 19/05 - Assentamento Valinhos a partir das 9 horas; 22/05 - Assentamento Santa Guilhermina a partir das 9 horas; 23/05 - Assentamento Canta Galo a partir das 9 horas; 25/05 - Aldeia Sucuri’y a partir das 14 horas e 26/05 - Quilombo São Miguel a partir das 9 horas.