22 MAI 2023
MEIO AMBIENTE
Pelo terceiro ano consecutivo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente estará com stand no Showtec.
Neste ano, parceria inédita com a FAC e Secretaria de Cultura, também levará “Sextou na Feira” para os três dias do evento.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente leva, pelo terceiro ano consecutivo, integrantes do Quilombo São Miguel e APRAFAMA – Associação de Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Maracaju, para expor seus produtos.

A iniciativa visa difundir mais sobre a temática da agricultura familiar, bem como da produção ainda artesanal, garantindo assim, produtos de maior qualidade e atrativo para os consumidores, assim a presença no Showtec 2023, agrega ao tema, gera renda aos pequenos produtores e beneficia a cidade todo.

Para nós é uma grande alegria trazer nossos produtores da agricultura familiar para participar do Showtec, possibilitando a eles uma interação com novas tecnologias voltadas ao campo que visa um aumento de produção, agrega novos conhecimentos aos produtores, tão necessário atualmente. Visando com isso um aumento na geração de emprego e renda. Convido a todos a prestigiar o stand da SEDEMA, conhecer os produtos e adquirir dos nossos pequenos produtores. Explicou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Agadir também comemorou o fato, pela primeira vez, de uma parceria com a Secretaria de Cultura, onde também estarão presentes os feirantes do projeto “Sextou na Feira”.

Na ocasião serão comercializados doces artesanais e artesanatos.

SOBRE O SHOWTEC

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação