13 JUN 2023
FAC
Campanha do Agasalho 2023 recebe doação do Sindicato Rural e Rotary de Maracaju.
Doação foi destinada para a Campanha Estadual, sob a liderança da Primeira-Dama Mônica Riedel, entretanto, foi gentilmente doada por ela para a campanha municipal apadrinhada pela Primeira-Dama de Maracaju Meire Calderan.

No último sábado, 10-06, dentro das comemorações dos 99 anos de Maracaju na Escola Municipal João Pedro Fernandes entregue totalmente revitalizada, a direção do Sindicato Rural de Maracaju e o Rotary Clube entregaram a doação de agasalhos para bebês no valor de R$ 14.000,00 (Quatorze mil reais), sendo R$ 10.000,00 (Dez mil reais) doados pelo Sindicato Rural de Maracaju por meio do Presidente Fábio Caminha e R$ 4.000,00 (Quatro mil reais) doados pelo Rotary Clube através da Casa da Amizade, representado pela Ana Nery.

A doação, inicialmente destinada para a Campanha Estadual “O Seu Abraço Aquece”, liderada pela Primeira-Dama do Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, foi gentilmente repassada para Campanha do Agasalho de Maracaju, apadrinhada pela Primeira-Dama de Maracaju, Meire Calderan.

“A função da campanha estadual é assistir os municípios, por isso, decidimos que essa importante e carinhosa doação do Sindicato Rural e Rotary Clube, fiquem no próprio município, tenho convicção que a Primeira-Dama Meire Calderan e sua equipe farão bom uso, assistindo nossos bebês que mais precisam, nada mais justo do que comemorarmos o aniversário de nossa Maracaju com esta importante doação.” Destacou Mônica Riedel, Primeira-Dama do Mato Grosso do Sul.

De acordo com Meire Calderan, este ato carinhoso do Sindicato Rural de Maracaju, Rotary Clube e da Primeira-Dama do Estado, Mônica Riedel vem atender aqueles que mais precisam, especialmente em Maracaju, cidade que tem registrado uma média de 60 partos por mês.

“Nossa cidade cresce aceleradamente, muitas dessas crianças recém-nascidas, tem seus familiares com poucas condições financeiras e sabemos que o frio não espera, por isso, destinaremos para essas famílias, abracando o coração de cada criança beneficiada.” Destacou Meire Calderan, Primeira-Dama de Maracaju.

A entrega foi realizada pelo Presidente do Sindicato Rural Fábio Caminha e por Ana Nery, na ocasião representando o Rotary Clube de Maracaju.

AUTORIDADES PRESENTES

Prestigiaram também o ato de entrega dos agasalhos: Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju, Mauro Christianini, Vice-Prefeito, Meire Calderan, Primeira-Dama do município, Eduardo Riedel, Governador do Estado, Mônica Riedel, Primeira-Dama do MS, Frederico Felini, Secretário Adjunto de Governo do Estado, Édio Resende de Castro, Secretário Adjunto de Educação do MS, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Rener Barbosa, Nenê da Vista Alegre, Joãozinho Rocha, Gustavo Veterinário e Vilmar da Era do Gelo, Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação, Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Esportes, Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social, Paula Brites, Secretária de Administração, Rafael Jara, Secretário de Cultura, Cléo Wosniak, Secretária de Governo, Dayani Barbosa, Chefe de Gabinete, Thiago Caminha, Secretário de Saúde, Professor Juari, Vereador de Campo Grande, José Eduardo Monreal, Vice-Presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ivan Shiozawa, Consultor de Educação da Fundação Shunji Nishimura, Ariani Nishimura, Superintendente do Colégio Shunji Nishimura e Diretora da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, Fábio Caminha, Presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Jairo Lissaraça de Matos, Diretor da Escola Municipal João Pedro Fernandes, Lydia Damian, Diretora de Comunicação de Sustentabilidade ADAMA Brasil, Cláudia La-picirelli de Arruda, Representando a Fundação de Cultura do MS, além de professores, educadores, pais, alunos e a comunidade em geral.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação