08 NOV 2023
OBRAS
Com recursos próprios e de emenda parlamentar, Prefeitura de Maracaju entrega Parque Ecológico e proporciona novo ponto de lazer e turismo no município.
Obra teve um investimento de mais de 2 milhões de reais, sendo 800 mil de emenda do Deputado Vander Loubet, fruto de pedido dos Vereadores Robert Ziemann, Jeferson Lopes e Vilmar Oliveira.

Assim como a Praça Nestor Pires Barbosa, recentemente reformada, o Parque Ecológico Aristeu Lopes do Nascimento ganhou “cara nova”, totalmente transformado, obteve uma grande reforma e paisagismo, proporcionado pela Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras.

A obra teve um investimento total de R$ 2.069.195,22 (Dois milhões, sessenta e nove mil, cento e noventa e cinco reais e vinte e dois centavos) deste valor R$ 800.000,00 (Oitocentos mil reais) foi de emenda do deputado Vander Loubet, emenda conquistada pelos Vereadores Robert Ziemann, Vilmar Oliveira e Jeferson Lopes, sendo que o restante deste valor foi por meio de recursos próprios do município, sendo o valor de R$ 1.269.195,22 (Um milhão, duzentos e sessenta e nove mil, cento e noventa e cinco reais e vinte e dois centavos).

Para a comunidade, presente no evento de entrega, realizado na última quarta-feira 01-11, o Parque Ecologico representa um novo ponto de turismo e lazer na grande região da Vila Juquita, foram realizados paisagismo com plantio de árvores nativas e flores, além da construção de pontilhão de passagem, inserção de aves em esculturas, parque infantil, calçadas em paver, limpeza e adequação do lago, reforma da quadra de esportes, implantação de bebedouro, banheiros, guarita para guardas, além de outras melhorias.

Além disso, o local foi cercado, visando dar mais segurança para os visitantes e também instalada uma completa e moderna iluminação de LED, proporcionando que o espaço possa ser visitado também no período noturno.

Conforme o Prefeito Marcos Calderan, trata-se de mais obra que contempla as famílias de Maracaju, cumprindo assim o seu objetivo enquanto gestor, proporcionar espaços adequados para visitação, diversão e encontros.

O Prefeito ainda agradeceu a presença do Governador Eduardo Riedel e da Primeira-Dama Mônica Riedel, mesmo não tendo recursos estaduais aplicados nesta obra, ressaltou que o Governo do Estado é um grande parceiro em outras ações, por isso, é possível que o município abarque grandes obras, graças ao apoio do estado.

O evento ainda contou com a apresentação do Grupo Habilidoces e show com pratas da casa.

AUTORIDADES PRESENTES

Participaram do evento de entrega da reforma e paisagismo do Parque Ecológico o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Primeira-Dama, Meire Calderan, Vice-Prefeito, Mauro Christianini, Esposa - Johanna Christianini, Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, Primeira-Dama do Estado, Mônica Riedel, Secretario Adjunto De Educação do Estado de Ms, Edio Antônio Resende De Castro, representando o Deputado Federal Vander Loubet, Chefe De Gabinete do Deputado, Dr. Sandro Omar De Oliveira Santos, representando a Poligonal Engenharia E Construções Ltda Engenheira Civil, Beatriz Darold,

Fiscal Responsável pela Obra - Engenheiro Civil, Luis Eduardo de Andrea, Autor Do Projeto do Parque Ecológico - Arquiteto e Urbanista, Flávio Da Silva Candado, Filhos e Representantes da Família do Sr. Aristeu Lopes Do Nascimento (Nome Do Parque Ecológico), Aristeu Lopes Do Nascimento Junior, Valquiria Herrera Stragliotto e o Secretário De Obras e Urbanismo, Joaquim Francisco Herrera Do Nascimento.

Também participaram da entrega a Secretária de Administração, Paula De Souza Brites, Secretário de Planejamento e Fazenda, André Luiz Da Silva Hadlich, Secretária De Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, Secretário Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, Secretária de Educação, Carolina De Lima Ferreira E Souza, Secretário de Esportes, Erlei Pires Dias, Secretária de Governo, Cleusimar Maria Wosniak, Chefe De Gabinete, Dayani Barbosa, Secretário de Saúde, Thiago Olegário Caminha, Secretário de Cultura, Rafael Jara, Procurador Jurídico, Dr. Robson Luiz Coradini, Gerente da Gemutran, Jaime Talaveira, Presidente da Câmara, Robert Ziemann, Vice-Presidente, Gustavo Veterinário, 2º Vice-Presidente, Jeferson Lopes, 1º Secretário, Joãozinho Rocha, 2º Secretário, Oséias Enfermeiro, Vereadores, Rener Barbosa, Nenê da Vista Alegre, Laudo Sorrilha, Catito, Nego do Povo e Vilmar Oliveira, Comandante do 13º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, Capitão Lucas Medrado Campos, Comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Cleder Pereira Da Silva, Delegada Titular De Polícia Civil De Maracaju, Dra. Glaucia Fernanda Valério, Presidente do Sindicato Rural De Maracaju, Marco Antônio Marcondes, Presidente da Fundação MS, Daniel Franco Pereira, além da comunidade em geral.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação