08 NOV 2023
GOVERNO
Com entrega de veículos, prefeitura reforça o compromisso de renovar a frota do município.
Foram entregues 6 novos veículos, sendo cinco Fiat Strada e um Fiat Mob.

Durante a entrega do Parque Ecológico Aristeu Lopes do Nascimento, realizado na última quarta-feira 01-11, a Prefeitura de Maracaju reforçou o seu compromisso de renovar a frota de veículos do município.

Objetivando realizar um atendimento mais célere e seguro, tanto para servidores, quanto para a comunidade, realizou a entrega de 6 (seis) novos veículos, sendo 5 (cinco) Fiat Strada e 1 (um) Fiat Mob.

Conforme o Prefeito Marcos Calderan, renovar a frota é necessário, já que a mesma estava sucateada, demandando investimentos como esses para garantir a continuidade dos serviços prestados à comunidade.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio celebrado entre a Prefeitura de Maracaju e o Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte, no valor total de R$ 741.783,00, sendo 720 mil indicados por emenda parlamentar do Deputado Federal, Beto Pereira e R$ 21.783,00 com recursos próprios do município.

Cada Fiat Strada foi adquirida por meio de licitação ao custo de R$ 98.900,00, totalizando R$ 494.000,00 e ainda o Fiat Mob no custo de R$ 70.000,00, sendo que com o saldo residual, estuda-se junto ao Ministério da Defesa a aquisição de mais veículos.

A emenda parlamentar foi uma solicitação do Ex-Prefeito de Maracaju, Celso Vargas e também do Vereador Vilmar Oliveira.

DESTINAÇÃO

Os veículos adquiridos atenderão o Departamento de Habitação e Reurb, Secretaria de Cultura, Vista Alegre, Bairro Feliz, Gerência de Transporte e Secretaria de Obras.

AUTORIDADES PRESENTES

Participaram do evento de entrega dos veículos o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Primeira-Dama, Meire Calderan, Vice-Prefeito, Mauro Christianini, Esposa - Johanna Christianini, Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, Primeira-Dama do Estado, Mônica Riedel, Secretario Adjunto de Educação do Estado de Ms, Edio Antônio Resende de Castro, representando o Deputado Federal Vander Loubet, Chefe de Gabinete do Deputado, Dr. Sandro Omar De Oliveira Santos.

Também participaram da entrega a Secretária de Administração, Paula De Souza Brites, Secretário de Planejamento e Fazenda, André Luiz Da Silva Hadlich, Secretária De Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, Secretário Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, Secretária de Educação, Carolina De Lima Ferreira E Souza, Secretário de Esportes, Erlei Pires Dias, Secretária de Governo, Cleusimar Maria Wosniak, Chefe De Gabinete, Dayani Barbosa, Secretário de Saúde, Thiago Olegário Caminha, Secretário de Cultura, Rafael Jara, Procurador Jurídico, Dr. Robson Luiz Coradini, Gerente da Gemutran, Jaime Talaveira, Presidente da Câmara, Robert Ziemann, Vice-Presidente, Gustavo Veterinário, 2º Vice-Presidente, Jeferson Lopes, 1º Secretário, Joãozinho Rocha, 2º Secretário, Oséias Enfermeiro, Vereadores, Rener Barbosa, Nenê da Vista Alegre, Laudo Sorrilha, Catito, Nego do Povo e Vilmar Oliveira, Comandante do 13º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, Capitão Lucas Medrado Campos, Comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Cleder Pereira Da Silva, Delegada Titular De Polícia Civil De Maracaju, Dra. Glaucia Fernanda Valério, Presidente do Sindicato Rural De Maracaju, Marco Antônio Marcondes, Presidente da Fundação MS, Daniel Franco Pereira, Gerente da Sanesul – Unidade Maracaju, Agnaldo Lopes, além da comunidade em geral.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação