24 NOV 2023
GOVERNO
Prefeitura de Maracaju realizou ação em Vista Alegre para atualização do cadastro habitacional.
Vista Alegre segue no radar da administração municipal e, por isso, foi realizada esta ação buscando conhecer as demandas daquela localidade.

A Prefeitura de Maracaju, por meio do Departamento de Habitação e com o apoio da REURB – Regularização Fundiária Urbana, realizou nos últimos dias 20, 21 e 22, uma grande ação de atualização do cadastra habitacional dos moradores do distrito de Vista Alegre.

O objetivo foi atualizar o banco de dados do cadastro municipal e assim conhecer a real demanda dos moradores para, a partir das necessidades existentes, atender os interessados em participar dos programas habitacionais de interesse social disponíveis no município.

De acordo com Cleusimar Wosniak, Secretaria de Governo, o objetivo foi cadastrar e atender interessados nos programas habitacionais. O município possui diversos programas habitacionais. Cada um possui características distintas. É necessário conhecer a demanda da população de Vista Alegre para podermos suprir a necessidade daquela comunidade, o que é bom para uma localidade, pode não ser adequado para outra. Esse foi o intuito desta ação.

Maracaju contará com a mesma ação nos dias 27 a 30 de novembro, quando a equipe estará atendendo na Secretaria Municipal de Cultura, sito a Rua da Independência, n.º 2160, Vila Juquita, antigo Mercado Pradence.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação