04 DEZ 2023
OBRAS
Prefeitura de Maracaju realiza atendimentos do setor habitacional em Maracaju e Vista Alegre.
Ação foi executada pelo Setor de Habitação e REURB.

A Prefeitura de Maracaju por meio do Setor de Habitação com auxílio do Setor de REURB – Regularização Fundiária Urbana realizou atendimentos durante o período de 20 a 22/11 em Vista Alegre e 27 a 30/11 na Vila Juquita.

O objetivo da ação foi atualizar o banco de dados do Cadastro Municipal de Habitação. Esta atualização se faz necessária porque o município possui diversos programas de habitação social, porém, cada programa possui características e pré-requisitos próprios e muitas vezes a família não se enquadra em um determinado programa, mas se enquadra em outro, com este trabalho o município conhece a real situação da demanda e das famílias que pleiteiam moradia.

Diante das informações colhidas será possível ao setor identificar as demandas que se adapta a cada programa e buscar recursos específicos para atender estas demandas.

Foram atendidas mais de 500 pessoas, sendo que 276 conseguiram concluir o cadastro. Quem não conseguiu concluir o cadastro pode levar a documentação no Setor de Habitação que continuará atendendo, normalmente, no prédio da Secretaria de Obras.

COMO PARTICIPAR

Aos interessados em participar dos Programas Habitacionais disponíveis no município, o atendimento é de segunda a sexta, horários das 7:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 16:30 horas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documentos necessários para cadastramento e recadastramento habitacional.

RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento dos dependentes, Carteira de Trabalho, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, Cadastro Único atualizado (para quem ganha até 3 salários mínimos) e Laudo médico (no caso de deficiências e/ou doenças crônicas) e Certidão Negativa de Imóvel do requerente e seu cônjuge.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação