19 JAN 2024
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maracaju empossa diretores de Escolas Municipais e CIEIs para o biênio 2024/2025.
Pela primeira vez, município realizou eleições para a escolha democrática de diretores por meio do voto de pais e alunos.
A noite da última quinta-feira, 18-01, foi histórica para a educação maracajuense, afinal pela primeira vez, diretores eleitos democraticamente foram empossados, até então, diretores eram indicados pela administração municipal.

A ação vai de encontro às metas do Plano Nacional de Educação, além de possibilitar uma melhor liberdade de trabalho, bem como, aproximar pais e alunos da direção das Escolas Municipais e CIEI’s do município.

Esta foi uma ação realizada pela Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação, ocorrendo na Escola Municipal João Pedro Fernandes, ocasião em que foram empossados 15 (quinze) novos diretores que serão os gestores das Unidades de Ensino no biênio 2024/2025.

Foram devidamente empossados:
Daysa Christiane Irala – CIEI Gregória Martins
Ivanilde Gonçalves Vargas Guedes – CIEI Joana Sayd
Eliane Fátima de Andrade Oliveira – CIEI Nossa Senhora Auxiliadora – Polo e Extensão Casa da Criança Margarida Ferreira Braga
Mariene da Silva Dionísio Magalhães – CIEI São Benedito
Cristiane dos Santos Teixeira – CIEI Waltrudes Ferreira Muzzi
Rosemeire Ferreira – CIEI Maria Dalphina Rezende de Castro
Adalgisa Maria Batista Moraes Ortiz – Escola Municipal Cecília de Castro Minervini
Lucimeire de Souza Scapini - Escola Municipal Ciro Aniz
Ramona Louveira Fernandes Minervini - Escola Municipal Professora Irma de Lima Matos
Ticiana Dúcel Romero Pereira - Escola Municipal João Batista Lino Braga
Zenaide Lampert Carbeiro - Escola Municipal João Pedro Fernandes (Diretora Adjunta  - Eloisa Seraphim Lopes da Silva Figueiredo).
Wagner Luiz das Neves - Escola Municipal José Pereira da Rosa (Diretora Adjunta - Rosane Ferreira Martines da Silva)
Selma Ribeiro de Oliveira - Escola Municipal Maurícia Paré Gomes (Diretora Adjunta - Silmara Mendes Santiago)
Sâmara da Silva Melo - Escola Municipal Rural Santa Guilhermina
Elizangela Arguelho Ibanez - Escola Municipal Júlio Muller.

Na ocasião, diretores e adjuntos, eleitos e reconduzidos, foram nomeados a partir de 01 de janeiro de 2024, ficando à frente dos cargos no biênio 2024/2025. Todos os diretores também passaram por avaliação de mérito e desempenho, depois voto da comunidade escolar.

AUTORIDADES PRESENTES
Prestigiaram a posse dos novos diretores o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Secretária Municipal de Educação, Carolina Souza, Secretário Municipal de Cultura, Rafael Fernandes Jara, Vereadores, Rener Barbosa, Gustavo Duó, Nenê da Vista Alegre, Oseias Enfermeiro, Presidente do Sintrema, Ludemar Solis Azambuja, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Adalgisa Maria Batista Moraes Cruz, além de pais, alunos, diretores e familiares.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação