21 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Com recursos próprios, Prefeitura de Maracaju entrega obra de ampliação da Escola Maurícia Paré Gomes.
Foram construídas 13 novas salas de aula, 2 banheiros masculinos e femininos, fachada de entrada e quadra poliesportiva com arquibancada.
A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Obras segue trabalhando ativamente no Programa “Educação Maior e Melhor”, após o sucesso da entrega da Escola Agrícola Laurindo Stragliotto, realizado segunda (19), realizou na tarde desta terça-feira (20-02) a entrega oficial da ampliação da Escola Maurícia Paré Gomes.

Tratando-se de praticamente uma “nova escola” dentro da já existente, aproveitou-se um terreno lateral, antes local de proliferação de mato e entulhos, para a nova edificação, tal conquista somente foi possível após a doação do terreno por parte do Governo do Estado.

Foram construídas 13 (treze) novas salas de aula, 2 (dois) banheiros masculinos e femininos, fachada de entrada e quadra poliesportiva com arquibancada, tratando-se de um investimento de R$ 5.455.252,29 (Cinco milhões, quatrocentos e cinquenta e cinco reais mil, duzentos e cinquenta e dois reais e vinte e nove centavos) de recursos próprios.

AUTORIDADES PRESENTES
Prestigiaram o evento o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Primeira-Dama, Meire Calderan, Secretária Municipal de Educação, Carolina Souza, Secretária Municipal de Administração, Paula Brites, Secretária Municipal de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, Secretária Municipal de Governo, Cléo Wosniak, Secretário Municipal de Cultura, Rafael Fernandes Jara, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, Secretário Municipal de Obras, Joaquim Herrera, Chefe de Gabinete, Dayani Barbosa Gerente da Gemutran, Jaime Talaveira, Presidente da Câmara, Robert Ziemann, Vereadores, Nego do Povo, Rener Barbosa, Vilmar da Era do Gelo, Laudo Sorrilha, Gustavo Veterinário, Presidente da ASSEMA, Luiz Cândido, Presidente do SISPMMA, Mara Rúbia Rodrigues, Administrador Distrital, Sydney Ramires, Diretora da Escola Maurícia Paré, Professora Selma Ribeiro, Diretora Adjunta da Escola Maurícia Paré Gomes, Silmara Mendes, Delegado de Polícia, Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Major Daniele Grotti, Dr. Pedro Paiva, Delegada Titular de Polícia, Gláucia Valério, Diretor Regional do Governo do Estado, Cecílio Amarila Neto, Responsável pela KM Engenheira, Marcelo Patreze (Construtora Responsável pela obra), além de professores, pais e a comunidade em geral.
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação