10 SET 2019
DESENVOLVIMENTO
Prefeitura de Maracaju e Senai Dourados podem firmar nova parceria
Por Paulo Roberto Banczek dia 10 de setembro de 2019 em Notícias | Comentários desativados em Prefeitura de Maracaju e Senai Dourados podem firmar nova parceria

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Frederico Felini, acompanho do Diretor do Departamento Agropecuário Municipal Elor Castelacci, Diretora do Departamento de Comercio e Desenvolvimento Mariana Quadros, o médico veterinário do Departamento de Vigilância Sanitária Tiago Corrêa estiveram na manhã desta segunda feira (09) em Dourados na unidade do Senai, onde participaram de reunião conheceram o laboratório e as instalações. Entre os assuntos tratados estava a rotulagem dos produtos da agricultura familiar e a busca de uma parceria para a discutir a conservação da laranja azeda, a laranja azeda é um dos ingredientes primordiais na conservação da Linguiça de Maracaju, esse fator é prioritário para a expansão de mercado da linguiça, é uma das exigências do Ministério da Agricultura. Essa exigência e necessidade expansão de mercado, levou a equipe a conhecer o laboratório e instalação do Senai para propor uma parceria nesse aspecto. Isso de a acordo com Frederico Felini, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Ainda segundo ele, todos os pontos forma tratados e, a expectativa para a parceria é muito boa, além de ser necessária é fundamental para continuidade dos trabalhos que as equipes vem desenvolvendo em Maracaju, tanto na rotulagem dos produtos da agricultura famílias, como na expansão de mercado da Linguiça de Maracaju.