07 OUT 2019
1º Open internacional de Judô Social foi sucesso
Foto pequena 0
Foto pequena 1
A LCJMS já está consolidada no Mato Grosso do Sul, e a Confederação Brasileira de Judô Social presente em vários estados, isso demostra que uma grande parcela da sociedade estava fora do judô por falta de oportunidade.

O 1º Open Internacional de Judô Social aconteceu neste final de semana  (04/05) em Maracaju e contou com participação de 300 judocas em todas as categorias. A competição foi realizada pela Liga Confederada de Judô Mato Grosso do Sul 9LCJMS)l e Confederação Brasileira de Judô social (CBJS) contou com o apoio total de prefeitura de Maracaju.

Para o sensei Cleber Santos Pereira, a realização do Open com tanto sucesso foi a prova mais uma vez de que o judô social deu certo e veio para ficar.” Hoje a LCJMS já está consolidada no Mato Grosso do Sul, e a Confederação Brasileira de Judô Social presente em vários estados, isso demostra que uma grande parcela da sociedade estava fora do judô por falta de oportunidade, hoje encontraram no judô social o que precisavam, isso é gratificante”, disse Cleber que agradeceu a presença  das delegações do Paraguai, Mato Grosso,  São Paulo, de Porto Murtinho, Campo Grande com duas delegações e os polos de Maracaju, e fez um agradecimento especial a Prefeitura de Maracaju pelo apoio total ao evento sem esse apoio não seria possível realizar a competição com tanto sucesso.

Secretário de Fazenda e Administração Leniso Carvalho representando o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que a administração foi sempre parceira do esporte por acredita que o esporte em suas modalidades quando atende as crianças e conseguintemente as famílias é fundamental para o desenvolvimento de toda a sociedade. “Seremos sempre parceiros, e neste evento com casa cheia e a presença de famílias, sabemos que este é o melhor retorno do investimento feito, o prefeito Maurílio em suas ações determina que nos temos que investir nas pessoas”, disse Lenilso.

O evento além das lutas que levaram o público que lotou o ginásio de esportes Louquinho, ao delírio,   teve também momentos especiais que já ficou para a história do judô da LCJMS, a graduação de shodan, faixa preta, e a primeira graduação de um shiran realizada pela LCJMS e CBJS no Mato Grosso do Sul, foi graduado a shiran Noritoshi sato, nascido em 1936, em Bastos SP, como judoca deu aula na prefeitura de Mogi das cruzes , responsável pelo Dojo Dom Pedro II em são Paulo capital, fundador da Academia 1º de Maio em Santo André, foi para Japão e retornou ao Brasil  vendo a campo Grande MS dando aula pela prefeitura municipal.   além das graduações teve homenagem especial a uma das famílias pioneiras de Maracaju. Representeada pela senhora Vilma Saravi, engajadas no judô. A competição contou com momento especial, competição e participação de autista e participação de atleta paralímpico.

Resultado final do 1º Open ficou assim: 1º lugar Maracaju Judô de Liga para Toda familai,2º lugar Judô de Ouro de Porto murtinho,3º lugar equipe de são Paulo, 4° lugar campo Grande Associação de Judô Social São João maria Vianey,5º lugar Campo Grande Flor de Cerejeiras 6 lugar Santokan Cuiabá.

Local: Ginásio de Esportes Louquinho
VINCULADOS À PÁGINA: