22 NOV 2019
Noite Afro levou bom público para prestigiar o evento
Noite Afro levou bom público para prestigiar o evento I Noite Afro denominada Consciência aconteceu nesta quarta-feira (20), na quadra da Escola João Pedro Fernandes e levou um bom público. A presidente da fundação de cultura Eni Aquino agradeceu a presença de todos os participante e parceiros do evento.

Noite Afro levou bom público para prestigiar o evento
Os presentes puderam ver exposição de trabalhos das escolas Cambarai, João Batista Lino Braga, Lima de Figueiredo, Maurícia Pare, Nota Dez, João Pedro Fernandes, além de assistir apresentação dos alunos da Escola Nota Dez, oficina de gamelas, turbante e bonecas de cabaças realizadas por moradores do Quilombo São Miguel, apresentação e coreografia de dança dos alunos do Projeto Ação jovem, desfile da beleza negra masculino e feminino com Fernanda Alcanjo da Escola cambrai e Maicon Douglas também a Escola Cambarai.
Roda de Capoeira com o Grupo Muzenza projeto Capoeira Maracaju, apresentação balé do projeto balé da Fundação de Cultura, Cantora Analu e encerando com a apresentação do Grupo de Teatro Rob Drouwn com espetáculo Negreiro.
Presidente do COMDINE, conselho Municipal do Conselho do Negro Hermes Barbosa Pereira, falou para a plateia sobre falsas notícias os famosos feke News, que são utilizados para diminuir ou distorcer os grandes feitos dos negros na história, manchar a imagem dos heróis negros em todo o mundo. “ Precisamos estar atento a tudo isso também, jamais deixar manchar a história o passado dessas pessoas que deram a vida em busca da liberdade e dos direitos que beneficiam a nós e toda a sociedade”, disse Hermes.
Para a presidente da Fundação de Cultura, Eni Aquino, foi uma noite especial, de conhecimento, aprendizado, mostrando tudo o que a raça negra contribuiu com a riqueza do Brasil e principalmente do nosso Estado.

Local: Maracaju