07 FEV 2020
Com 45 casos suspeito de dengue Maracaju entra em alerta
Com 45 casos suspeito de dengue Maracaju entra em alerta Nos dois primeiros meses de 2020, Maracaju já registrou 45 notificações suspeita de dengue, um aumento da incidência o setor de epidemiologia em alerta, ou seja, esses números classificam o município como alerta médio.

Com 45 casos suspeito de dengue Maracaju entra em alerta

Mesmo diante do trabalho de orientação e conscientização feito mensalmente pelos agentes de campo, levando informações e mostrando a forma de como combater o mosquito, a importância da limpeza nos quintais com a retirada de todo o objeto que acumule água, o número só aumenta. O LIRA, leitura Rápida do Aedes, mosquito transmissor da dengue, apontou que em 85% das casa com moradores apareceu a larva do mosquito.

Outro levantamento feito, é, com relação aos bairros com maior incidência da larva do mosquito, apareceram com grande incidência a Vila Juquita, Cambarai, Bairro Paraguai, Moreninha e Distrito de Vista Alegre.

Para tentar diminuir esse índice a Secretaria de Saúde com os Departamento Epidemiológico e Departamento de Endemias ,Vigilância Sanitária e Secretaria de obras realizarão a partir da próxima terça feria (11), uma ação conjunta nesses bairros.

A ação vai contar com agentes de endemias e agentes de saúde que estarão visitando casa por casa, orientando e retirando todo o material que possa acumular água, somente esses objetos, os agentes não faram limpeza de quintais como retirada de entulhos ou móveis velhos.

A secretaria de saúde reforça o apelo à comunidade em auxiliar os agentes e manter limpo seus quintais para que não ocorra uma epidemia da doença e informa que os agentes estarão devidamente uniformizados e com crachás de identificação. A ação começa pelo bairro juquita.

Local: Bairros da Cidade
VINCULADOS À PÁGINA: