11 FEV 2020
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Encontros e formação pedagógicas foram realizadas  A Secretaria Municipal de Educação por meio de sua equipe pedagógica realizou nos dias 29 e 30 de janeiro de 2020, encontros formativos das etapas que compõem a Educação Básica do Município de Maracaju. Este primeiro encontro contou com a presença de Diretores e Coordenadores, sob a organização dos Técnicos, onde foram alinhadas informações e as primeiras orientações para o ano letivo.

Encontros e formação pedagógicas foram realizadas

Os encontros formativos foram organizados em dois dias: no dia 29 foi realizado o Primeiro Encontro Formativo que orientou a equipe gestora das Unidades Escolares que atendem ao Ensino Fundamental I e II; e no dia 30 foi realizado o Primeiro Encontro Formativo que orientou a equipe gestora dos Cieis e das Unidades que atendem a modalidade Jardim e Pré.

A Secretaria Municipal de Educação tem trabalhado para atingir as metas do PME. Desta forma os encontros formativos compõem estratégias de alcançar gradativamente a meta 7 que visa a qualidade da educação, através de formação continuada em serviço, e também a meta 19 que visa a Gestão Democrática através da participação colaborativa das equipes gestoras das Unidades.

A Secretária Municipal de Educação Professora Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro salienta que “A importância do planejamento na semana pedagógica é indispensável para alinhamento das orientações entre a Secretaria e as Unidades Escolares dando subsídios para o processo de ensino aprendizagem, que ocorrerá ao longo deste ano letivo, ressaltando que estes encontros são a continuidade das ações de formação continuada que fazem parte do planejamento estratégico da Secretaria.”

Local: Secretaria de Educação
VINCULADOS À PÁGINA: