Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Linkedin
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
06
06 MAR 2020
SAÚDE
Previne Brasil, novo programa do governo federal começa a ser realizado em Maracaju.
Previne Brasil, novo programa do governo federal começa a ser realizado em Maracaju. Na manhã desta sexta feria (6), a Secretária de Saúde acompanhada da equipe técnica esteve nas emissoras de rádio falando sobre o Novo Programa do Ministério da Saúde Previne Brasil.

Previne Brasil, novo programa do governo federal começa a ser realizado em Maracaju.

Na manhã desta sexta feria (6), a Secretária de Saúde acompanhada da equipe técnica esteve nas emissoras de rádio falando sobre o Novo Programa do Ministério da Saúde Previne Brasil.

Segundo a secretaria o programa foi lançado em novembro e muda a forma como o Governo Federal distribui recursos aos municípios para cuidar de mais brasileiros no SUS

O programa Previne Brasil vai promover uma verdadeira reestruturação na forma que o Governo Federal distribui recursos para os municípios. Todas as pessoas usuárias do SUS, serão cadastradas e os valore de repasse para a saúde dos municípios será através do cadastro, hoje cerca de 12 mil, pessoas estão sem cadastro em Maracaju, essas pessoas serão todas cadastradas, e todas as outras que tem cadastros também serão visitadas e responderão um questionário de perguntas.

O cadastro será feito pelos agentes de saúde, que estarão visitando as famílias com várias perguntas ligadas ao SUS, e os usuários deverão passar o número do CPF, de todos os dependentes. A Secretária pediu a população para que receba bem o agente e que responda a todas as perguntas, o beneficio desse programa será para o próprio usuário do sistema. Ela lembrou ainda, que os agentes estarão devidamente identificados.

Os agentes já passaram por uma qualificação e deverão ter mais uma qualificação nos próximos dias. Além de que agente de saúde receberá um tablet para agilizar seus trabalhos,

O prazo para que o questionário e cadastro dos usuários seja repassado ao Ministério da Saúde tem um prazo de 3 meses.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Local: Secretaria de Saúde
Localização
Rua: Appa, nº 120 – Centro - Maracaju/MS CEP: 79150-000
Horários
07:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Contato
(67) 3454-1320
contato@maracaju.ms.gov.br
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia