Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Linkedin
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
13
13 MAR 2020
SEGURANÇA
Parcerias transformam a segurança de Maracaju e hoje é o município mais seguro do Estado.
Parcerias transformam a segurança de Maracaju e hoje é o município mais seguro do Estado. Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve na manhã desta sexta-feira 13 , participou do da entrega da restruturação do prédio da Polícia Militar de Maracaju, bem como o lançamento do vídeo monitoramento da cidade. Dois assuntos distintos realizados no mesmo dia porque tem o mesmo objetivo trazer segurança a comunidade maracjuense.

Parcerias transformam a segurança de Maracaju e hoje é o município mais seguro do Estado.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve na manhã desta sexta-feira 13 , participou do da entrega da restruturação do prédio da Polícia Militar de Maracaju, bem como o lançamento do vídeo monitoramento da cidade. Dois assuntos distintos realizados no mesmo dia porque tem o mesmo objetivo trazer segurança a comunidade maracjuense.

O vídeo monitoramento rendeu prêmio ao prefeito como prefeito inovador, e transformou-a cidade mais segura do Estado. Um resultado comemorado por todos, em seis anos Maracaju, considerada a mais violenta se transformou na mais segura, isso tudo foi graças as parcerias realizadas e a união de esforços entre as forças de segurança e a comunidade, além é claro de investimentos.

O Projeto Maracaju Mais segura totalizou um investimento de R$ 523.000,00  o projeto tem por finalidade aumentar a sensação de segurança da comunidade, bem como visa interagir através da tecnologia na busca de novas ferramentas de vigilância e segurança para a população.

O projeto conta quatro monitores, dois computadores, central de rádio, antena externa de 50 metros de altura para transmissão e fica interligado diretamente a 12 câmeras fixas e 6 câmeras DDS, espalhadas pelas entradas principais da cidade e em pontos de grande circulação de pessoas e veículos.

O combate ao crime organizado e a violência será ampliado pela qualidade das imagens em HD – Alta Definição e poderão ser usadas como provas em inquéritos policiais e principalmente servirão de prevenção a delitos pela Polícia Militar, através do monitoramento 24 horas por dia. Isso foi possível com parceria entre o Conselho de Segurança de Maracaju, Prefeitura Municipal, governo do Estado, Câmara Municipal e empresários local.

Parceria que se estendeu para reforma e readequação do quartel da Polícia Militar que contou também com uma grande contribuição da Justiça do Trabalho de Rio Brilhante e Maracaju, onde foram investidos mais de 300 mil reais na construção que inclui materiais e mão de obra resultou na construção se sete banheiros, auditório com capacidade para 50 pessoas, alojamento de oficiais, alojamento feminino, alojamento da equipe, reforma e revitalização de todas as salas do quartel, além de construção de refeitório, área de lazer, garagem, campo de futebol e asfalto. Reforma das instalações elétricas e hidráulicas de todo o prédio, bem como a troca de todo o telhado que agora é de ferro e zinco com previsão de durabilidade de 80 anos, com esses recursos foi possível ainda a aquisição de novos computadores, camas beliche, colchões, aparelhos de ar condicionado, eletrodomésticos, manutenção de viaturas e instalação de iluminação externa.

Em tom de despedida, uma vez que deve se aposentar no mês de junho o Comandante da Polícia Militar Juracy Pereira da Paz  disse que quando chegou em Maracaju a cinco anos atrás, não encontrou um quartel, mais um presidio abandonado que fora  cedido a Polícia Militar, e que não tinha a mínima condições de trabalho, mas hoje graças as parcerias com Justiça do Trabalho, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, ASSEMA, empresários locais e o CONSEMA a realidade é outra.

Estamos entregando uma obra muito bem planejada e organizada, dando aos nossos policiais alojamentos com dignidade e com ambiente climatizado. Todas as salas foram reformadas, recebendo também computadores novos, área de lazer, campo de futebol e agora 18 câmeras que foram instaladas, aproximando em até um quilômetro, conseguindo identificar veículos roubados e furtados, direcionando a viatura para o local.” Explicou Pereira.

Prefeito Maurilio Ferreira Azambuja, relembrou tudo o que o município investiu em segurança nestes oito anos de sua administração.

Investimos em todas as áreas primordiais como saúde, educação, assistência social e a segurança, mesmo não sendo nossa responsabilidade constitucional, acredito que o prefeito é sim responsável pela segurança a população de Maracaju. Buscamos parcerias e as coisas aconteceram sempre nos preocupamos com a segurança e fico feliz e agradecido por este momento, trouxemos juntos um trabalho de alta tecnologia e que demandou um custo e a Prefeitura de Maracaju foi parceira neste investimento.” Explicou Maurílio Azambuja.

Além disso, foi assinado um termo de parceria entre o município e os meios de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de cem mil reais, divididos em 10 parcelas. Dinheiro que vai auxiliar na recuperação de viaturas e combustível. 

O evento contou com a presença  Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB), Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho, Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo Cristaldo, Dr. Nely Ratier Placência – Presidente da OAB de Maracaju, Chefe de Gabinete Paulo Suleki, Pastor Paulo – Presidente do Conselho de Pastores, Jésu Guimarães – Presidente do Conselho de Segurança, Presidente da Câmara Hélio Albarello, Vereador Robert Ziemann, Vereador, Toton Pradence, Vereadora Eliane Simões, Vereador Joãozinho Rocha, Vereador Nenê de Vista Alegre, Presidente do Sindicato Rural de Maracaju Christiano Binz, Natalino Gritti – Empresário e representante do Rotary Club de Maracaju, Conselheira Tutelar Leonilda Barbosa, Conselheiro Tutelar Renato Suleki, Professor Alex Sandro Richter von Mühlen,  Gilson Marcondes – Presidente do PSDB de Maracaju e Gerente Local da SANESUL, Valdenir Portela Cardoso – Empresário e Produtor Rural, Roque Gregory – Empresário, Roberto Carlos de Campos – Coordenador Municipal da Defesa Civil, Waldir Ribeiro Acosta – Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Givaldo – Comandante da CPA 1, Tenente Rodrigo Bueno – Comandante do Corpo de Bombeiros de Maracaju, Major Bruno Leite – Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Wagner – Comandante da Polícia Rodoviária Estadual, Dr. Amylcar Eduardo Paracatu – Delegado de Polícia Civil, Dra. Glaucia – Delegada de Polícia Civil de Maracaju, Comandante da Polícia Militar de Maracaju Juracy Pereira da Paz, Promotor de Justiça Estéfano Rocha Rodrigues, Promotora de Justiça Simone Almada, entre outras autoridades, convidados e a comunidade em geral.

 

Localização
Rua: Appa, nº 120 – Centro - Maracaju/MS CEP: 79150-000
Horários
07:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Contato
(67) 3454-1320
contato@maracaju.ms.gov.br
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia