31 MAR 2020
AÇÕES AO CORONAVÍRUS
Reunião sobre coronavírus define, isolamento continua, mas comercio ganha uma flexibilidade maior.
Em reunião realizada dia 30 de março, envolvendo representantes do comercio, segurança pública, ministério publico e saúde foi feito um balanço sobre as medidas tomadas no município no combate ao coronavírus e quais os procedimentos adotados a partir de agora.

Em reunião realizada dia 30 de março, envolvendo representantes do comércio, segurança pública, ministério publico e saúde foi feito um balanço sobre as medidas tomadas no município no combate ao coronavírus e quais os procedimentos adotados a partir de agora.

Em entrevista nas emissoras de rádio o procurador jurídico do município Pedro Pessato e o presidente da Associação comercial e Empresarial de Maracaju, Fernando Cristaldo falaram sobre as mudanças.

De acordo com os entrevistados a analise das medidas tomadas foi positiva, a prova disso, é que Maracaju continua sem o vírus.

Por isso as medidas devem continuar, principalmente o isolamento das pessoas, devem ficar em casa, só saindo se for necessário. A principal mudança está no comércio houve uma flexibilização com a abertura aos domingos  de mercados, padarias, açougue e conveniência  já partir do dia 05, sendo portando somente até o meio dia, seguindo as mesmas orientações sem aglomeração , menores de 12 anos não podem entrar, idosos acima dos 65 também não devem ir aos mercados.

Lanchonetes, pizzaria e restaurante ainda no serviço de entrega ou retirada no local sem aglomerações e sem consumo no local.

As padeiras poderão abrir ás 6:00 horas e fechar as 19:00 a partir dessa data.

As academias, nunca foram proibidas de funcionar, mas devem seguir as seguintes determinações das 5:00 até as 19:00 horas, com o máximo de 10 pessoas por horário, incluindo os profissionais que trabalham no local.

Procurador Geral  Pedro Pessato disse que foi feito um estudo da situação em todo o Brasil, e que a atual administração está fazendo tudo para proteger a população, e, que também dentro da medida do possível atendendo os empresários, a economia é importante para o município e tem que funcionar, por isso a decisão de abrir os mercados, padarias, conveniência e açougue aos domingos, mas, tudo dentro das normas. “ Esta primeira avaliação nos projetou que estamos no caminho certo, e, por isso vamos manter o isolamento e pedimos a compreensão de todos e a colaboração, vamos fazer uma nova reunião daqui a 15 dias, mas pensamos em manter assim até o final do mês de abril,  certeza só o tempo nos dirá”, disse Pedro.

Disse ainda que hoje, saí um novo e único decreto, com todas as normas.

Local: rádios