08 MAI 2020
PREFEITURA
Maracaju está entre os Municípios que mais valoriza o professor

Na manhã desta sexta-feira (10) o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e o Secretário de finanças lenilso Carvalho receberam no gabinete a diretoria do SiNTREMA,( Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Maracaju)    liderados pela presidente Ludemar Sólis. Segundo Ludemar a reunião foi para apresentar ao prefeito o novo gráfico do FETEMS  (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul)   com os valores pagos aos professores nos 79 municípios do Estado.

No gráfico Maracaju aprece em 9º lugar, um salto fantástico. Em um ano saiu da  28ª posição para 9ª colocação, ganhando 19 posições. Com isso, Maracaju se torna um dos municípios com melhor salário pago aos professores.

“Isso é graças a um bom relacionamento entre o Sindicato e a administração, conversamos discutimos e buscamos sempre o melhor para os professores, mas também respeitamos e sabemos entender a situação da administração. Não foi só o professor que teve aumento de salário, o administrativo também, isso é importante, somos um conjunto e isso faz com que a educação como um todo ganhe” disse Ludemar.

Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, disse que foi possível dar o aumento este ano, graças ao equilíbrio e ações econômicas aplicadas pela administração.” Fazemos as coisas com o pé no chão, sabendo que podemos honrar os compromissos, o aumento trouxe um impacto de 400 mil a mais por mês na folha. Mas vamos continuar mesmo em crise, pagando em dia o funcionalismo. Salário é prioridade na administração”, disse Lenilso.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja é uma vitória da educação. Educação que sempre foi prioridade na administração.” Sempre falo que a educação está direcionada ao futuro do município, e, sempre levamos a sério. Graças a muito esforço e dedicação, conseguimos durante estes anos, colocar os professores de Maracaju entre os melhores salários do Estado, vamos continuar até o fim do mandato valorizando os nossos colaboradores, e diante dessa crise já determinei, salário dos funcionários é prioridade”, disse Maurílio.

Local: Prefeitura