18 AGO 2023
PREFEITURA
Devido as previsões climáticas, Prefeitura de Maracaju suspende temporariamente o Processo Seletivo.
Recomendações da Defesa Civil e SEMADESC, alertam para a realização de eventos nos próximos dias.

A Prefeitura de Maracaju divulgou em edição extraordinária do Diário Oficial na tarde desta sexta-feira a suspensão temporária do processo seletivo que seria realizado neste domingo 20-08.

A suspensão temporária pauta-se na recomendação da Coordenadoria de Defesa Civil do município de Maracaju, após análise dos dados climáticos atualizados fornecidos pelo CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) e pela SEMADESC (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), onde reporta o Informativo do Tempo nº 88-2023.

De acordo com este documento há previsão de tempo instável, com chuvas e tempestades que podem ser acompanhadas de raios, rajadas de vento que podem chegar a mais de 60 quilômetros por hora e eventual queda de granizo. Em visto dessas condições, a Defesa Civil de Maracaju alerta para os riscos potenciais, que incluem dificuldades de locomoção, alagamentos, interrupções temporárias de energia elétrica e possíveis danos a infraestrutura dos locais de realização da prova objetiva.
Desta forma, ficam suspensos os prazos previstos no Edital nº 001/2023, bem como a aplicação da prova objetiva do dia 20 de Agosto de 2023.

Comunica-se também que as inscrições realizadas serão mantidas e todos os direitos dos candidatos cujas inscrições foram deferidas serão preservados, sem nenhum prejuízo.

Por fim, informa que o novo ensalamento e data para realização das provas objetivas e demais fases do certame serão comunicados e publicados por meio de editais e nos meios de comunicação oficial da Prefeitura de Maracaju, além do Diário Oficial.
As informações constam no Diário Oficial de 18 de Agosto de 2023, nº 2992.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação