19 MAI 2020
AÇÕES AO CORONAVÍRUS
Ponto de Controle de Sanitário tudo pronto para começar a funcionar
Na manhã desta terça feira (19), autoridades do município estiveram nas emissoras de rádio falando sobre o início dos trabalhos nos Postos de Controle Sanitário, que começam a funcionar a partir desta quarta-feira (20).

Na manhã desta terça feira (19) o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, acompanhado do Tente Bueno comandante do Corpo de Bombeiros e Sebastião Estival Coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária estiveram nas emissoras de rádio falando sobre o início dos trabalhos nos PCS, Posto de Controle Sanitário, que começam a funcionar a partir desta quarta-feira (20).

Serão três pontos estratégicos nas entradas da cidade controlando a chegada de pessoas no município. Alto Maracaju, entrada de Dourados e Rio Brilhante, entradas de Sidrolândia e Jardim. Ainda de acordo com as autoridades, em cada posto terá a presença dos setores de saúde e de segurança, monitorando os veículos. Quem é de Maracaju e precisa passar pelos pontos de controle diariamente receberá um selo com uma cor especifica com duração de 14 dias, para ter livre acesso nas barreiras.

As entradas segundarias foram fechadas, ficando somente o acesso pelas barreiras. Outro fator importante é a fiscalização em todos os ônibus de transporte de passageiros, mesmo estando a rodoviária fechada, muitos ônibus param nos postos de gasolina, agora terá uma fiscalização.

Serão anotadas as placas dos veículos, as pessoas não terão nomes anotados, respeitando protocolo da saúde, quem apresentar febre ou sintomas de gripe será encaminhada ao hospital e será monitorado.

Outra ação que será desencadeada ainda está semana segundo o prefeito será a dedetização dos locais de maior concentração e pessoas, como bancos, Caixa Econômica e lotéricas, uma parceria com a Áster Máquinas que disponibilizou o equipamento.

“Peço a compreensão das pessoas e a colaboração, estamos fazendo o possível para passar por essa crise sem ter registro da doença em Maracaju, mas se caso acontecer, estamos preparados para cuidar da pessoa e evitar a contaminação da doença’, disse Maurílio.

Local: Rádios
VINCULADOS À PÁGINA: