16 JUN 2021
NOTA DE REPÚDIO: O MAL DA SAÚDE NÃO É SÓ A PANDEMIA, É A DESONESTIDADE
  • Atitudes desonestas e criminosas
  • Documentos falsos
  • Atestados e laudos médicos falsos
  • Declarações falsas de vínculo empregatício
  • Agir com ética, comprometimento e RESPEITO
O que você faria, se fosse prejudicado por qualquer uma das situações acima citadas? Essas atitudes prejudicam o próximo, e esse próximo pode ser você!

A Secretaria Municipal de Saúde repudia as atitudes desonestas de pessoas que falsificam documentos, para tentar comprovar que pertencem aos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Denuncias serão encaminhadas para as instâncias jurídicas competentes.

Diariamente a Secretaria de Saúde tem recebido denúncias sobre documentos enganosos, fornecidos por pessoas que tentam burlar as regras estabelecidas pelo Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Dentre as denúncias recebidas destacamos:
•    Atestados médicos enganosos alegando comorbidades, quando os indivíduos não as tem;
•    Documentos e notas fiscais falsas para comprovação de trabalho no transporte de carga (caminhoneiro);
•    Laudos médicos inverídicos sobre aleitamento materno;
•    Informação de domicílio para pessoas que residem em outros municípios tomarem vacina em Maracaju;
•    Declarações de vínculo empregatícios inverídicas.

Ressaltamos que é responsabilidade de cada um agir com ética e comprometimento, para que possamos superar este momento tão delicado.

Ajude a salvar vidas. Se souber de qualquer irregularidade, denuncie. Essa também é uma forma de cuidar da sua saúde.