24 SET 2021
Prefeitura de Maracaju entrega premiação do IV Concurso Municipal de Fotografia
 Votado por uma comissão técnica integrada por competentes e renomados fotógrafos da cidade, concurso valoriza a cultura do município.

Organizado pela Fundação de Cultura, tema deste ano abordou sobre a Educação como Base Transformadora frente aos Novos Desafios do Mundo Contemporâneo

Com o objetivo de valorizar cada vez mais, e reconhecer os talentos locais, bem como aproximar as pessoas da cultura local. A Prefeitura de Maracaju finalizou o IV Concurso Municipal de Fotografias, abordando neste ano a temática “Educação como Base Transformadora frente aos Novos Desafios do Mundo Contemporâneo”.

O concurso que teve seu período de inscrições entre 11-08 e 10-09 premiou as três melhores fotografias e nesta quinta-feira 23-09 realizou a entrega da premiação aos vencedores que foram selecionados, avaliados e julgados por uma comissão técnica integrada por competentes e reconhecidos fotógrafos da cidade. A comissão foi integrada pelos fotógrafos: Peterson Paiva, Patricia Mayer e Nathalia Cé Canever Amarila.

Buscamos renovar este concurso, trazendo um tema desafiador e muito atual, afinal a educação passa por desafios diários no mundo atual, principalmente, neste período de pandemia em que todos nós tivemos que nos reinventar. Quero parabenizar aos ganhadores pela dedicação, empenho e talento na produção das fotos, Maracaju tem sua cultura valorizada com a participação da sociedade.” Explicou Rafael Fernandes Jara, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura de Maracaju.

O Prefeito Marcos Calderan salientou que um município sem cultura, não tem respeito ao passado, presente e ao seu futuro, por isso a atual administração realizará cada vez mais concursos em todas as esferas, visando valorizar os artistas locais, sejam profissionais ou amadores, objetivando melhorar cada vez mais a cultura da cidade.

Temos um compromisso com a cultura, tão afetada pela pandemia, mas que conforme os dias melhores estiverem chegando, vamos projetando e executando as ações prometidas, valorizando nossa cultura e resgatando nossa história. Quero parabenizar e enaltecer o talento desses jovens fotógrafos que registraram de maneira tão especial a educação como base transformadora aos novos desafios do mundo atual.” Explicou Marcos Calderan.
Conheça os (as) premiados (as)

1° lugar: Iaucas Souza Braga a foto “Uma nova era da educação”;

2° lugar: Luana Silva de Jesus com a foto “Falta de acesso à internet é evidenciado na pandemia e aumenta desigualdade”;

3° lugar: Juliana Silva de Jesus com a foto “Educação inclusiva é educação para todos”.

O primeiro lugar ganhou R$ 2.000,00, segundo lugar R$ 1.500,00 e o terceiro lugar ganhou R$ 1.000,00.