20 OUT 2021
SAÚDE
Prefeitura de Maracaju disponibiliza Curso de BCG e Hepatite B para vacinadores da Rede Pública de Maracaju
Curso visa capacitar profissionais da saúde como técnicos de enfermagem, vacinadores e profissionais da Unidade Hospitalar.

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde continua investindo fortemente na capacitação dos servidores da saúde e para isso disponibiliza a capacitação “Curso de BCG e Hepatite B para Vacinadores da Rede Pública de Maracaju”.

Nesta quarta-feira 20-10, acontece o curso que tem como Palestrante e Instrutora Karla Cristina Ribeiro da Silva e conta com duas turmas, sendo uma no período matutino e outra no período vespertino, somando 25 vagas. A capacitação é para profissionais de saúde assim como Técnicos de Enfermagem, Vacinadores e outros profissionais atuantes na Unidade Hospitalar.

Nosso objetivo é sempre capacitar e melhorar o nosso atendimento de saúde e esse curso visa garantir a qualidade no atendimento dos recém-nascidos com a prevenção de doenças como as formas graves de tuberculose e redução de transmissão vertical de Hepatite B, através da imunização o mais precocemente possível, seguindo todas as recomendações do Programa Nacional de Imunização.” Explicou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

Para o Prefeito Marcos Calderan, a saúde deve ser trabalhada constantemente e melhorada a cada dia, esse é um dos principais objetivos da sua gestão, não apenas investindo em equipamentos e insumos, mas também em pessoas.

Somente com profissionais capacitados, garantimos um atendimento de excelência a nossa população, Maracaju merece um atendimento diferenciado e de qualidade, por isso, ampliamos os investimentos na área de capacitação de pessoas, especialmente na área de saúde, disponibilizamos esse Curso de BCG e Hepatite B, garantindo um atendimento eficaz, desde a infância dos nossos pequenos maracajuenses.” Explicou Marcos Calderan.

A capacitação reforça também a importância da vacinação, através de uma das formas mais eficazes de cuidar da saúde, preservando-se de formas mais graves das doenças e, consequentemente, mantendo a saúde do recém-nascido, mas de toda a família.

O curso terá a prática no próximo dia 26-10 no Posto Central de Maracaju.