24 NOV 2021
GOVERNO
Em Maracaju, Beneficiários do Programa Mais Social recebem Cartões com Auxílio para as famílias
Programa do Governo do Estado entregou 350 cartões com benefício no valor de R$ 200,00 reais.

Na tarde da última segunda-feira 23-11 os beneficiados com o Programa Mais Social do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul receberam seus cartões. O programa atende famílias de todo o estado em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional.

Nesta primeira etapa, foram entregues 350 cartões e a expectativa é que chegue na próxima etapa a um total 750 famílias beneficiadas, incluindo moradores de Maracaju, Vista Alegre e Assentamentos.

O programa é vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e cada cartão contém o crédito mensal de R$ 200,00, inclusive será pago 13º Salário dentro deste programa.

Presente no evento de entrega, Secretário Adjunto da Sedhast Adriano Chadid destacou que o programa do Governo do Estado é fundamental para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade e ainda conta com a vantagem, comparado aos demais, afinal tem caráter permanente e não emergencial.

Seguimos uma determinação do Governador Reinaldo Azambuja de dar celeridade a esse processo de entrega dos cartões, visando possibilitar que cada vez mais famílias sejam atendidas em menos tempo, demonstrando o olhar social e carinho que o Governo do Estado tem com as famílias de Maracaju e todos os demais municípios do Mato Grosso do Sul.” Explicou Adriano.

O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social de Maracaju Dirlene Novais, Letícia Nogueira Chamorro Magalhães Coordenadora do Programa Vale Renda e Mais Social, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Oseias Enfermeiro, Rener Barbosa, Gustavo Duó e Vilmar da Era do Gelo.

Sobre o Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.

Equipes do Vale Renda estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.