13 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO
PREFEITURA
Prefeitura se reúne com Conselho da Cidade de Maracaju – CCM e debate projetos ambientais e estruturais
Ação contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan, secretários municipais e integrantes do CCM.

Na última quinta-feira 09-12 a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, reuniu-se com integrantes do Conselho da Cidade de Maracaju – CCM, integrada por membros da sociedade civil, com o objetivo de discutir e debater projetos ambientais e estruturais a médio e longo prazo na cidade.

Esse encontro serviu para colocar em pauta um projeto que demandava maior atenção por parte do Executivo Municipal e a comunidade, bem como, o conselho deliberou sobre as propostas apresentadas e ouviu todos os lados e ideias, proporcionando soluções que agradem a comunidade, bem como atenda a necessidade do Poder Público.

Essas reuniões são importantes já que Maracaju está crescendo, mas deve crescer de forma organizada e mantendo o respeito ao Meio Ambiente e a cidade que vivemos, todas as decisões não são tomadas de forma unilateral é característico do Prefeito Marcos Calderan dividir as decisões, compartilhar ideias e, principalmente, ouvir a sociedade civil, tudo isso, visando errar menos, acertar mais e assim beneficiar a todos.” Explicou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan todos os projetos que envolvem desenvolvimento urbano e rural, necessitam da participação da comunidade e os conselhos são órgãos fundamentais para que isso ocorra.

Maracaju tem grandes projetos, tanto de expansão, quanto de recepção a empresas e pessoas, estamos crescendo, mas queremos que isso ocorra de forma organizada, respeitando as pessoas que já vivem aqui, bem como nosso Meio Ambiente, por isso, tudo que ocorre neste sentido, buscamos ouvir a sociedade, através dos conselhos, isso é fundamental para que todos participem do progresso de nossa cidade.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Prestigiaram a reunião além do Prefeito Marcos Calderan e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Integrantes do Conselho da Cidade de Maracaju – CCM, Secretário de Fazenda Anizio Pereira Filho, Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera e o Procurador Jurídico Clebson Marcondes.

Sobre o Conselho da Cidade de Maracaju – CCM

O Conselho da Cidade de Maracaju tem por finalidade estudar, formular e propor diretrizes para o desenvolvimento urbano e regional, com participação social e integração das políticas de gestão do solo urbano e rural de habitação, saneamento ambiental, acessibilidade e mobilidade, em consonância com as deliberações das Conferências Municipais, Regionais, Estadual e Nacional das Cidades.