20 JAN 2022
OBRAS
Com grande fluxo de pedestres e ciclistas, proximidades do Viaduto da BR 267 recebe limpeza e reparos da Secretaria de Obras e Urbanismo
Local foi alvo de um acidente recentemente e causou diversos danos, parte que compete ao município está sendo reparada.

Principal ponto de ligação entre a região do San Raphael com o Bairro Alto Maracaju o Viaduto da BR 267 receberá reparos estéticos por parte da Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Obras, que também já executou um processo completo de limpeza no local, antes do início da execução de outras melhorias.

O local recebeu limpeza e desinfecção por dois motivos, sendo eles necessários, devido ao recente acidente de um caminhão que despejou óleo diesel no asfalto e paredes do viaduto, bem como, desinfetar o local, devido ao crescimento de casos do novo coronavírus na cidade, tal local é ponto de circulação de muitos pedestres que praticam caminhadas, desde as primeiras horas da manhã até o início da noite, diariamente.

Estamos iniciando esses reparos que engloba uma limpeza completa, pintura nova nas paredes do viaduto na parte abaixo da rodovia e grades de proteção, bem como reparos na iluminação, tudo para dar mais comodidade e segurança aos inúmeros pedestres e ciclistas que fazem suas atividades físicas naquela região, além também de possibilitar um trânsito mais seguro aos motoristas.” Explicou Joaquim Herrera, Secretário Municipal de Obras.

Joaquim ainda explica que na parte superior, onde passa a Rodovia BR 267, reparos são de responsabilidade do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes do Governo Federal, justamente pela rodovia ser de responsabilidade e competência da união. Porém, a gestão municipal já notificou o departamento sobre a necessidade dos reparos nas muretas de proteção danificadas.

Na ocasião do acidente, o DNIT revisou o viaduto e liberou o trafego, devido aos danos apenas estéticos e não na estrutura do empreendimento.

Todas essas ações, envolvendo a região do viaduto, estão sendo realizadas com recursos e equipe própria do município.