01 FEV 2022
GOVERNO
Prefeitura de Maracaju se reúne com BBCA Brazil e fará Lei de Incentivos Fiscais ser cumprida
Reunião realizada na semana passada, foi comandada pelo então Prefeito em Exercício Mauro Christianini, que cobrou ações imediatas quanto à instalação da empresa que se arrasta desde 2015.

Na última semana a Prefeitura de Maracaju através do então Prefeito em Exercício Mauro Christianini, cumprindo agenda do Prefeito Marcos Calderan, reuniu-se com os dirigentes da empresa BBCA Brazil para que a empresa apresentasse quais os planos de instalação, tendo em vista que até o momento a indústria não se concretizou no município.

Uma das medidas da Lei de Incentivo Fiscal é a retomada do terreno doado a empresa que deverá ter seus trâmites burocráticos iniciados de forma imediata em caso de negativa por parte dos empresários.

Da parte do município, Mauro Christianini apontou que a Prefeitura de Maracaju exigirá o cumprimento da lei do incentivo fiscal e, não admite mais qualquer atraso no cronograma da indústria, tomando todas as medidas legais para que o município não seja ainda mais prejudicado.

Cobramos solução imediata para esse imbróglio que se arrasta por anos, trazendo prejuízos ao município que apostou nesta empresa como geradora de emprego e renda para nossa gente, agora, contando com o apoio da Câmara de Vereadores e o Conselho de Desenvolvimento, tomaremos medidas mais drásticas e definitivas, inclusive exigimos que seja cumprido o que foi acordado em 2014 quando a empresa apresentou seu plano de trabalho.” Explicou o Prefeito em Exercício Mauro Christianini, na ocasião da reunião.

A medida do município conta com o apoio da Câmara de Vereadores, inclusive estiveram representando o Legislativo Municipal na reunião o Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro e Gustavo Veterinário.

Por parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico, estiveram presentes Ana Nery e Germano Bellan.

Representando a empresa BBCA Brazil participaram da reunião o Engenheiro Léo, e por videoconferência devido a pandemia de COVID-19, o advogado Dr. Bruno Romero.

Representando o município, participaram da reunião o Prefeito em Exercício Mauro Christianini, Secretário de Governo e Relações Institucionais Frederico Felini, Procuradora Jurídica Dra. Onorina Fialho, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Presidente da Câmara Robert Ziemann,