02 FEV 2022
PARCERIAS
Em reunião com município, CONSEMA devolve mais de 89 mil de recursos não utilizados ao longo de 2021
Município tem um convênio ativo com entidade, apoiando ações do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar na segurança pública da cidade.

A Prefeitura de Maracaju através do Prefeito Marcos Calderan e Procurador Geral Dr. Alessandre Vieira, recepcionou a diretoria do CONSEMA – Conselho de Segurança de Maracaju para dialogar sobre as ações da entidade, bem como, formalizar a devolução de recursos não utilizados ao longo do convênio firmado em 2021.

Presente na reunião o Contador do CONSEMA Sr. José Américo Maciel ressaltou a importância deste convênio celebrado entre o município e a entidade.

Através do recurso destinado pelo município, podemos de forma mais ágil atender demandas emergenciais da nossa segurança pública, através de reparos e manutenção no sistema de videomonitoramento da cidade, auxílio na manutenção de viaturas, apoio na manutenção de nossos prédios e treinamentos de nossas forças de segurança. Sempre ressaltamos que o objetivo do CONSEMA não é substituir o estado, mas ser um braço direito no apoio à segurança pública, algo que o município, através deste convênio, compreendeu muito bem.” Ressaltou Américo Carlos.

Além do CONSEMA, Maracaju se faz presente, apoiando diversas entidades, tanto na área de educação, saúde como segurança, aportando recursos e fiscalizando as ações, sendo que nesta reunião lideranças do CONSEMA, demonstraram a credibilidade da entidade, já que com o encerramento do convênio do ano de 2021, constatou-se uma sobra não utilizada de R$ 89.202,75 (Oitenta e nove mil, duzentos e dois reais e setenta e cinco centavos) que foram devidamente restituídos aos cofres públicos.

Segundo o Procurador Geral do município Dr. Alessandre Vieira este é o objetivo dos convênios, atender positivamente essas entidades e, consequentemente à comunidade, através de seus serviços, parabenizando a direção do CONSEMA pela aplicação dos recursos de forma correta e ainda devolvendo este valor residual a cidade.

Trata-se de um ato importante e até então inédito, entidade apoiada pelo município, realizou suas ações, cumpriu seu papel e ainda assim sobrou recurso, devolvendo ao município ao término do convênio e a Prefeitura poderá aplicar em novas ações. Aproveito para parabenizar o Promotor de Justiça Dr. Estéfano Rocha, Delegado da Polícia Civil Dr. Guilherme Sarian, Contador Américo Carlos e todos os demais envolvidos no CONSEMA.” Afirmou Dr. Alessandre Vieira.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, Maracaju é uma referência nas parcerias através de convênios, sendo que há diversas entidades na atualidade recebendo o apoio da administração municipal, citando ainda algumas como Aunimar – Associação dos Estudantes Universitários de Maracaju que realiza o transporte universitário de alunos a Dourados e também o Lar do Idoso que mantém e cuida de mais de 40 idosos na cidade.

Maracaju apoia, através de convênio, diversas entidades e projetos sociais, abraçando causas, até então, não atendidas ou atendidas de forma insuficiente, aportamos, ampliamos recursos e fiscalizamos, possibilitando assim que os bons serviços, cheguem de fato até o cidadão. Quero parabenizar o CONSEMA por este ato importante, transparente e merecedor de reconhecimento, devolvendo recursos não utilizados para a cidade.” Afirmou Marcos Calderan.

Participaram da reunião o Prefeito Marcos Calderan, Procurador Geral Dr. Alessandre Vieira, Delegado de Polícia Civil Dr. Guilherme Sarian, Promotor de Justiça da Comarca de Maracaju Dr. Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, Contador José Américo Maciel e representando a Polícia Militar Major Renato Bambil e Weslei Benatti, além de um representante do Corpo de Bombeiros de Maracaju.