02 DEZ 2022
PARCERIAS
Com união de diversas Secretarias, Prefeitura de Maracaju realiza FEC – Feira Educacional Cultural.
Ação liderada pela Secretaria de Educação contou com a cooperação da Saúde, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Fundação de Cultura e Câmara de Vereadores.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou de forma bem-sucedida a FEC – Feira Educacional Cultural, evento que realizou exposições e apresentações de trabalhos desenvolvidos pelas escolas e CIEI’s integrados a Rede Municipal de Ensino.

Entre as inovações, foi a consolidação de uma positiva convergência entre as secretarias e órgãos públicos da cidade, estiveram presentes representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, levando dicas de preservação, além do Projeto Recicla Verdinho, bem como a Secretaria de Saúde, apresentando dicas de saúde bucal, Fundação de Cultura com apresentações das oficinas culturais da cidade e a biblioteca, Câmara de Vereadores, onde parlamentares do município contaram um pouco de suas experiências legislativas aos alunos por meio da Câmara Itinerante. Também são parceiros deste evento a Assistência Social, Corpo de Bombeiros e Sindicato Rural de Maracaju.

Destaque para ação do Circuito da Vida (ação voltada à saúde mental), o Projeto Recicla Verdinho, a Agricultura Familiar da região quilombola e os artesãos da região. As professoras do Projeto Espaço do Saber também fizeram parte nas oficinas de recreação nos brinquedos infláveis.

Tudo ocorreu de forma simultânea e atendendo diversos alunos, focando no crescimento educacional, cultural, ambiental e no aprendizado geral dos estudantes.
Nossa Feira Educacional Cultural foi um grande sucesso, graças a intensa participação de professores, alunos e demais profissionais da educação, além da união dos colegas secretários, cada um trazendo uma temática diferente, mas totalmente lúdica, oportunizando um aprendizado diferente e muito rico para nossos alunos. Quero agradecer ao Prefeito Marcos Calderan por todo o apoio e de fato nossa educação vive um novo momento, valorização dos profissionais, melhoria da estrutura e disponibilidade de novos e modernos equipamentos, tudo para esta nova realidade na educação de Maracaju.” Afirmou a Secretária Municipal de Educação, Carolina Souza.

Presente no evento o Prefeito Marcos Calderan ressaltou a importância da feira, destacando que mais do que o ensino diário, ações diferenciadas como essas, são fundamentais para uma melhoria no aprendizado dos alunos.

São ações como essas que nos motivam e enchem nosso coração de orgulho, todos os setores do município, legislativo e demais parceiros unidos, visando proporcionar um positivo espaço de conhecimento e aprendizado aos nossos alunos, certamente, tudo foi um sucesso graças a essa união e parceria de todos. Enquanto Prefeito de Maracaju, reforçamos nosso compromisso de bem atender a educação, mantendo o que já estamos fazendo, reformas e ampliações, investimentos em capacitações, novas tecnologias e tudo para de fato, proporcionar uma Educação Maior e um Futuro muito melhor para nossas crianças e jovens.” Finalizou Marcos Calderan.

Também participaram da FEC – Feira Educacional Cultural o Projeto Força do Amor e também o Lar do Idoso que atuaram na área de vendas, arrecadando recursos para suas instituições.