23 JAN 2023
PARCERIAS
Com recursos próprios e parceria com Câmara e Ministério da Agricultura, Prefeitura de Maracaju soma cinco novos veículos a sua frota.
Investimento em 2 Caminhões Pipa, 2 Minivans Spin e 1 Rolo Compactador, totalizou o montante de R$ 2.527.674,40.

Na manhã desta segunda-feira 23-01 a Prefeitura de Maracaju por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Obras e Urbanismo, realizou a entrega de 5 (cinco) novos veículos e maquinários para a atuação nas respectivas pastas.

O evento realizado em frente a Secretaria de Obras consagrou uma das metas da atual administração de continuar os investimentos na frota, renovando-a de forma paliativa, sempre apostando em itens Zero Km, garantindo assim uma maior durabilidade e eficiência nos serviços prestados pela população.

A ação foi comemorada pelo Prefeito Marcos Calderan que salientou que a credibilidade conquistada pela sua gestão, possibilita intensas parcerias como com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Câmara de Vereadores, partícipes desta entrega.
Este é o nosso objetivo, afinal não há como transformar uma cidade sem boas ferramentas de trabalho! Maquinários e veículos Zero KM, foco na manutenção correta e contínua, garantem maior durabilidade e claro, respeito ao dinheiro público, fruto do imposto que você paga. Trabalho de mais de dois milhões e meio de reais que irá ajudar na cidade e no campo, atender nossa comunidade, melhorar nossas estradas, recursos sendo bem investidos, garantindo a credibilidade da administração e assim, atraindo, cada vez mais, novas e frutíferas parcerias!” destacou Marcos Calderan.

O Prefeito também comemorou a chegada de dois caminhões pipa, contando com recursos modernos, inclusive traçado nos pneus, garante uma maior eficácia na área rural, podendo levar água em período de seca para localidades distantes, entre outros atendimentos, além disso, também será iniciado um trabalho de limpeza de ruas, especialmente aquelas que passaram por algum tipo de interferência, deixando resíduos de terra e barro, projeto este, sonhado pela gestão há muito tempo e, agora, contando com mais veículos, poderá finalmente ser implantado.

Outra importante entrega, adquiridas com recursos de emendas impositivas, incluídas no orçamento do município, foram os 2 (dois) veículos Spin, cada um com sete lugares, será utilizado para o transporte de pacientes com câncer para Barretos, onde o município já dispõe de uma “Casa de Apoio” e também Campo Grande, conforme a demanda do tratamento, além de outras tratativas da Secretaria de Saúde.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Gustavo Duó, Maracaju segue conquistando bons resultados, fruto da sólida parceria entre o Executivo e Legislativo.
As chamadas emendas impositivas, nada mais são do que recursos já alocados no orçamento e que são adquiridos conforme escolha dos parlamentes, por sua vez, fazemos essas indicações, ouvindo as demandas da comunidade, exemplo este, são esses veículos de sete lugares que serão utilizados para transportes de pacientes com enfermidades mais graves e que demandam um transporte mais ágil.” Explicou Gustavo Duó.

Sobre as entregas

Somente nesta segunda (23), entregamos para a comunidade 2 (dois) Caminhões Pipa adquiridos com recursos próprios, valor total de R$ 1.542.000,00 (Um milhão, quinhentos e quarenta e dois mil reais), 2 (duas) Mini Vans adquiridas com recursos de Emenda da Câmara, valor total de R$ 281.623,60 (Duzentos e oitenta e um mil, seiscentos e vinte e três mil reais e sessenta centavos) e 1 (Um) Rolo Compactador com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no valor de R$ 704.050,80 (Setecentos e quatro mil, cinquenta reais e oitenta centavos).
O montante total investido entre recursos próprios, recursos de emendas impositivas e recursos federais do MAPA, chegam ao montante de R$ 2.527.674,40 (Dois milhões, quinhentos e vinte e sete mil, seiscentos e setenta e quatro reais e quarenta centavos).

23/01/2023
Entrega de novos Veículos: 02 Caminhões Pipa, 02 Minivans Spin e 01 Rolo Compactador