02 FEV 2023
Prefeitura de Maracaju realiza “1º Jogando com Saúde” em Vista Alegre.
Objetivo é unir esporte à saúde, levando por meio de um “bate papo” informações sobre algumas doenças e infecções sexualmente transmissíveis.

A Prefeitura de Maracaju por meio de uma ação conjunta da Secretaria Municipal Saúde com a Secretaria de Esportes, realizará no próximo dia 11-02 o “1º Jogando com Saúde”, aliando saúde ao esporte, ofertando uma competição de futebol Suíço para atletas nas categorias Sub 14 e Sub 16 masculino e no sub 16 feminino.

O evento contará com um “café da manhã” e também um bate papo com adolescentes, focando na abordagem  do HIV e Sífilis, objetivando trabalhar na prevenção como a melhor ferramenta.

De acordo com Erlei Pires Dias, saúde e esporte andam juntos, durante toda a vida, fazendo-se necessário esta união para projetar jovens e adultos ainda mais saudáveis e felizes.

“Convido os jovens que participem deste campeonato, realizando suas inscrições no dia do evento, totalmente gratuito, onde levaremos esporte, lazer e saúde também para os nossos jovens de Vista Alegre.” Destacou Erlei Pires Dias.

A competição ocorrerá no Campo de Futebol Suíço do distrito Vista Alegre.

Para Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde, essa união proporciona um encontro mais fácil com a juventude.

“Infelizmente, segundo pesquisas, HIV e Sífilis, são enfermidades que podem ocorrer na adolescência e juventude, com isso, nosso objetivo é aproveitar a competição esportiva para levar informação e conhecimento aos jovens, focando na prevenção como melhor metodologia. Isto é saúde, e ter saúde faz bem para todos.” Afirmou Thiago Caminha.

Evento: Jogando com Saúde em Vista Alegre

Data: 11-02 (Sábado)