04 FEV 2022
GOVERNO
Projeto “Bairro Feliz” chega a Vista Alegre beneficiando 20 famílias com foco em ações sociais e melhorias urbanas no distrito de Maracaju
Prefeito Marcos Calderan recepcionou 20 colaboradores pessoas beneficiadas com ações sociais, que poderão colaborar com a limpeza local.

Nesta sexta-feira 04-02 o Projeto Bairro Feliz chegou ao distrito de Vista Alegre mantendo as mesmas características do Projeto já realizado em Maracaju, contemplando familias de baixa renda, e oportunizando uma cooperação mútua entre município e a comunidade.

Foram selecionadas 20 (vinte) pessoas que são assistidas pela Assistência Social, que serão remuneradas com meio salário mínimo e uma cesta de alimentos, cumprindo uma carga horária de horários alternados, compreendendo todos os bairros do distrito na realização dos trabalhos de limpeza urbana e orientação dos moradores para a cooperação na limpeza de Vista Alegre.

De acordo com Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social, Maracaju vive um momento diferente, ampliando ações na área social e preocupando-se com as famílias em situação mais vulnerável e o Projeto Bairro Feliz une a importância da assistência social ao trabalho, através da execução da limpeza urbana.

Temos plena convicção de que o Bairro Feliz já é bem sucedido, Maracaju e Vista Alegre agora contam com colaboradores na limpeza urbana e, principalmente, disseminadores da boa informação e orientação, dialogando com moradores sobre a importância de cuidar da sua localidade, fazendo assim um local melhor para todos viverem.” Explicou Leiza Karen Barbosa.

Para o Prefeito Marcos Calderan é motivo de alegria levar ações de Maracaju para Vista Alegre, inclusive esse é um objetivo a ser cumprido, atender a cidade e o distrito de forma igualitária, proporcionando assim, melhoria nas condições de vida para todos os munícipes.

Ficamos felizes de trazer esse programa também para Vista Alegre, conseguimos unir oportunidade de trabalho com o apoio a limpeza urbana, trata-se de uma bandeira defendida em nosso plano de governo, felizmente, já conseguimos torná-la realidade e com o apoio de todos, Poder Público, integrantes do Bairro Feliz e a comunidade, faremos uma Vista Alegre mais bonita para todos.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Sobre o Bairro Feliz

O “Bairro Feliz” visa desenvolver ações efetivas de sustentabilidade na área de limpeza urbana dos bairros, em conjunto com a comunidade local, integrando-a às ações sociais, beneficiando pessoas em vulnerabilidade social, que poderão obter uma renda com a colaboração na limpeza.

O programa busca ainda sensibilizar e conscientizar ambientalmente a comunidade, proporcionando assim uma melhor limpeza pública urbana e qualidade de vida, além de proporcionar uma renda para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O Programa “Bairro Feliz” engloba a participação integrada dos órgãos públicos e da comunidade e foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Obras de Maracaju.

O Bairro Feliz também é responsável por atender ações que fortalecem a convivência familiar e comunitária, prestação de informações sobre direitos, capacitação para geração de renda e emprego, orientação para as mais diversas políticas públicas, prevenção e atendimento a situação de violações de direitos ou ameaça, por exemplo, violência doméstica.