09 MAR 2022
EVENTOS
Em Sessão Solene no “Dia da Mulher”, Câmara de Maracaju homenageia mulheres que são destaques no município
Secretário de Saúde Thiago Caminha e Primeira-Dama Meire Calderan, representaram o Prefeito Marcos Calderan.

Na noite desta terça-feira 08-03, em “Sessão Solene” a Câmara Municipal de Maracaju realizou uma homenagem as mulheres que tem papel de destaque na sociedade, sejam por relevantes serviços prestados em suas respectivas profissões ou por atuações em áreas sociais, políticas, educativas e esportivas.

Selecionadas pelos próprios parlamentares o concorrido evento marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher no município.

Realizando viagem internacional o Prefeito Marcos Calderan, esteve devidamente representado pelo Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha e a Primeira-Dama Meire Calderan, ambos presentes na cerimônia.

“Momento importante de reconhecer e dar notoriedade a essas mulheres importantes para o nosso município, que através de seu trabalho, mudam e melhoram vidas de pessoas que muitas vezes nem conhecem, mais do que isso, trata-se de uma valorização da participação da mulher na sociedade maracajuense. Quero parabenizar o Presidente da Câmara Robert Ziemann pela iniciativa, bem como, todos os vereadores pelas indicações, valorizar a mulher em todos os seus aspectos, combatendo práticas criminosas de violência nas mais diversas áreas é fundamental para a evolução de toda a comunidade.”
Afirmou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde, neste ato, representando o Executivo Municipal.

Entre as homenageadas, Meire Calderan, indicada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann, agradeceu a indicação e dividiu a premiação com toda a equipe do FAC, Coordenadoria da Mulher e Assistência Social.

“Maracaju vive um novo momento, estamos nos preocupando em cuidar de forma carinhosa de nossos munícipes, especialmente aqueles que mais precisam, através de ações importantes e que vão de encontro aos problemas, infelizmente, ainda presentes em nossa sociedade como a violência doméstica, continuaremos a lutar para permitir que as mulheres possam desfrutar e atuar em todos os segmentos, afinal, lugar de mulher é onde ela quiser!”. Destacou Meire Calderan.

As outras mulheres homenageadas foram Maria do Carmo do Amaral, Denise Aparecida Lima Duó, Katia Rosana Lopes dos Santos, Maria Aparecida Ferreira Lopes, Marciele Aparecida Gauer Pompeu Alvares, Gabriela Marinho Maffei, Aparecida Pessoa Coimbra, Neusa Aparecida de Souza Santos, Vania Lucia Pasqualini Degrande, Maritana Correia, Lucimar Rodrigues Mello Colpo e Pompéia Barbosa Pereira.

No evento também foi entregue a Medalha Mérito Mulher Maracajuense a Miriam Sirlei da Veiga pela sua representatividade no município de Maracaju.

Participaram do evento os Vereadores Robert Ziemann, Gustavo Veterinário, Rener Barbosa, Oséias Enfermeiro, Laudo Sorrilha, Joãozinho Rocha, Luciano França, Secretário de Saúde Thiago Caminha que esteve representando o Executivo Municipal, Mônica Riedel representando o Governo do Estado, e também o comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva e o comandante do Corpo de Bombeiros Capitão Lucas Medrado.