10 MAR 2022
FAC
Rotatórias e canteiros públicos passarão por revitalização e jardinagem
Iniciativa da Primeira-Dama Meire Calderan em parceria com Secretaria de Obras promete mudar aspecto visual das ruas da cidade.

Através de uma parceria da Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente e Primeira-Dama Meire Calderan, rotatórias e canteiros públicos, inicialmente os em trechos de grande circulação de pessoas e veículos, passarão por uma completa reforma e revitalização.

Este trabalho, vem complementar um esforço da administração municipal que vem construindo calçadas, especialmente em esquinas, reconstruindo trechos de meio-fio danificados ou inexistentes, além da pintura de meio-fio, faixas e sinalizações de trânsito, tudo para melhorar o aspecto visual e urbanístico da cidade.

Um dos compromissos do Prefeito Marcos Calderan é com o aspecto visual da cidade, por isso, focamos na limpeza, construção e recuperação de calçadas e meio fio, além do forte investimento em sinalização urbana, agora chegamos a etapa dos canteiros, seguindo um pedido da Primeira-Dama, implantaremos flores de clima tropical, aptas e embelezar ainda mais nossa cidade, trata-se de um trabalho inicial e que contamos com a população, tanto para a preservação, quanto para a manutenção, afinal essa união Poder Público e comunidade, somente fará bem a nossa cidade.” Explicou Joaquim Herrera, Secretário Municipal de Obras.

De acordo com Meire Calderan, trata-se de um trabalho importante e que terá continuidade, ocorrendo de forma gradativa, visando atender boa parte dos canteiros e rotatórias da cidade, apostando em um paisagismo moderno e bonito para a comunidade maracajuense.

Tais ações ocorrerão com a aplicação de recursos próprios do município.