21 MAR 2022
OBRAS
Prefeitura de Maracaju realizou ação de troca de lâmpadas queimadas ou depredadas neste sábado 19-03.
A equipe da Iluminação Pública trabalhou em sistema de “Mutirão” para atender a demanda que é cada vez mais crescente.

Um dos municípios que mais crescem no estado, seja em população, quanto na disponibilidade de novos loteamentos, consequentemente tem sua demanda por Iluminação Pública aumentada e a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Obras e Departamento de Iluminação Pública tem trabalho intensamente para suprir essa demanda.

Neste sábado 19-03 em formato de “mutirão” a equipe de Iluminação Pública atende diversas demandas agendadas no (67) 9.8469-0103, entretanto uma triste realidade tem sido constatada, cerca de 20% das demandas são fruto de lâmpadas depredadas propositalmente por seres humanos.

Este número pode até parecer relativamente baixa, perante a demanda total que é de lâmpadas queimadas ou danificadas por casos de chuvas fortes ou outros atos que não temos o controle, mas tem causado prejuízos e lentidão aos trabalhos, montamos esta força tarefa neste sábado para agilizar os trabalhos e atender a população que necessita deste serviço em pleno funcionamento.” Explicou Joaquim Herrera, Secretário Municipal de Obras.

O Prefeito Marcos Calderan lamentou o expressivo número de lâmpadas e braços de lâmpadas danificados pela força humana, salientando que essas pessoas, causam prejuízos a elas mesmos, afinal todos são pagadores de impostos, porém, pediu compreensão e apoio na fiscalização e denúncia por parte da comunidade.

Todos juntos, somos responsáveis por cuidar da nossa cidade, somente o Poder Público não conseguirá, estamos trabalhando intensamente para atender a demanda, adquirindo materiais e investimento em extensões e ampliações da rede, mas pedimos a cooperação da comunidade, vendo um fato que possa causar prejuízo público a comunidade, denuncie, temos que juntos atuarmos para banir esta lamentável atitude.” Afirmou o Prefeito de Maracaju.

O Departamento de Iluminação Pública segue trabalhando, inclusive no período noturno, quando é feito um controle e monitoramento da quantidade de lâmpadas queimadas ou danificadas por vândalos, justamente para efetuar a troca e assim, atender à população.

Pedidos de troca de lâmpadas podem ser feitos e agendados no (67) 9.8469-0103.