05 ABR 2022
GOVERNO
Em Maracaju, Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal, 17º Encontro do Laço é sucesso de público
Governador Reinaldo Azambuja foi recepcionado pelo Vice-Prefeito Mauro Christianini durante o sábado na Acatama.

A cultura e o esporte, mais uma vez, foram o foco do final de semana em Maracaju através da realização do 17º Encontro de Laço no Clube Acatama, contando com esportistas e visitantes de diversos pontos do país e até mesmo fora dele.

Organizado pelo Patrão Rodrigo Lavarias, o evento contou com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Maracaju, além de uma importante arrecadação de alimentos em parceria com a Secretaria de Assistência Social através do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade.

O evento teve a abertura oficial na sexta-feira 01-04, no sábado 02-04 o Governador Reinaldo Azambuja foi recepcionado pelo Vice-Prefeito Mauro Christianini para prestigiar o evento, tradicional em todo o estado.

Para nós é uma alegria enorme poder apoiar um evento esportivo que só cresce como este, além disso, Maracaju é a terra do agronegócio e de forma natural o Encontro do Laço resgata um pouco de nossa cultura e tradição. Parabenizo toda a organização em nome do Rodrigo e o Governo do Estado está também presente apoiando esta importante ação.” Afirmou Reinaldo Azambuja, Governador do Mato Grosso do Sul.

Durante os três dias de festa, estima-se que cerca de 5.000 pessoas passaram pelo local que contava com as competições de laço, atrações musicais e praça de alimentação, além do total suporte aos esportistas de fora do município.

De acordo com o Vice-Prefeito Mauro Christianini um evento desta magnitude somente é possível realizar com parcerias, parabenizando o Governo do Estado e o Prefeito Marcos Calderan por este importante investimento na cultura e no esporte da cidade.

Maracaju é uma terra pujante em todos os sentidos e investir no esporte e cultura, faz parte de uma importante ação do estado e do município para a melhoria de vida da nossa gente. Quero parabenizar o Rodrigo e toda a equipe, tratou-se de um belíssimo evento que valorizou a cidade, aqueceu o movimentou o comércio como um todo e com um saldo somente positivo.” Afirmou Mauro Christianini.

Durante o evento, foram arrecadados 870 quilos de alimentos e que foram devidamente recebidos pela Primeira-Dama Meire Calderan que os encaminhou para os trabalhos da Assistência Social.

Além disso o FAC – Fundo de Apoio a Comunidade se fez presente e foi ainda responsável pela decoração do Duelo das Amazonas, inclusive realizando o coquetel de recepção e o “Dia de Beleza”, valorizando a presença das mulheres no tradicional “Encontro de Laço” realizado na Acatama.

Para a arrecadação o município destinou uma van e equipe de colaboradores para recepcionar e receber os alimentos dos visitantes do evento.

Participaram da recepção ao Governador Reinaldo Azambuja, além do Vice-Prefeito Mauro Christianini o Secretário de Estado Adjunto de Educação Édio Antônio Resende de Castro, Secretário Municipal de Governo Frederico Felini, Secretário Municipal de Esportes Erlei Pires Dias, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Coordenadora Política do Governo do Estado Giovana Corrêa, Vereadores Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro, Gustavo Duó.