20 MAI 2022
OBRAS
Prefeitura de Maracaju entrega duas Caminhonetes Zero KM e beneficia Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente
Veículos atenderão deslocamentos de servidores no perímetro urbano, mas especialmente no campo, possibilitando um melhor tráfego em estradas vicinais.

Na última terça-feira 17-05, a Prefeitura de Maracaju realizou uma entrega importante, visando apoiar os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e também da Secretaria Municipal de Educação, tratando-se de 2 (dois) veículos do tipo Caminhonete, ambas Zero KM.

A ação faz parte da iniciativa do Prefeito Marcos Calderan em adquirir novos veículos, renovando a frota da Prefeitura Municipal, visando atender o deslocamento dos servidores das secretarias.

De acordo com o Secretario Agadir Mossmann a nova caminhonete recebida para a sua pasta auxiliará nos atendimentos aos Assentamentos e Quilombo, possibilitando uma maior agilidade nos serviços prestados e garantindo a segurança dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Maracaju é uma cidade com uma grande extensão de lotes nos assentamentos e também no Quilombo, fazendo-se necessário um deslocamento semanal para apoiar e dar assistência aos pequenos produtores em suas produções. Agradeço o Prefeito Marcos Calderan pela sensibilidade e, certamente, esta entrega beneficiará e muito nossos pequenos produtores.” Explicou Agadir.

Para Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação esta entrega atende uma demanda importante, afinal a Rede Municipal de Ensino atende atualmente mais de 6 mil alunos, tanto na cidade, quanto no campo, sendo necessário grandes deslocamentos e este veículo veio para agilizar e melhorar este trabalho.

Realizávamos um trabalho ainda em veículos baixos, algo que trafegando nas estradas vicinais, acelerava a necessária manutenção, devido aos defeitos mecânicos que surgiam, agora com um carro de maior potência de tração adequada e altura satisfatória, será solucionado nossa necessidade de locomoção. Nosso agradecimento ao Prefeito Marcos Calderan por mais este investimento na educação.” Afirmou Carolina Souza.

As caminhonetes contam com motor turbo 2.2 cilindradas, potência máxima de 160 CV, tração 4x4, capacidade de combustível do tanque de 70 litros, caçamba com capacidade para 1.000 quilos, ar-condicionado, trava elétrica, freios ABS, dois airbags e conta com todos os equipamentos obrigatórios e exigidos pela Lei Nacional de Trânsito.

O Prefeito Marcos Calderan destacou que este é um trabalho intenso que sua gestão tem realizado, renovando a frota de maneira inédita, afinal somente tem sido adquiridos veículos novos (Zero KM), deixando de ser adquiridos, como ocorreu em gestões anteriores, veículos reformados ou usados.

Entregamos duas caminhonetes zero quilômetro, sendo uma para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e outra para a Secretaria de Educação, ambas serão importantes ferramentas de trabalho no deslocamento de servidores e serviços para nossa comunidade. Investimento forte e, principalmente, duradouro, afinal por ser tudo novinho, atenderá nossa cidade por um bom tempo! Continuaremos trabalhando assim, apostando na eficácia como ferramenta de gestão, aliado ao respeito constante ao recurso público.” Afirmou Marcos Calderan.

Para a compra de cada veículo foram investidos R$ 240.000,00 pagos com recursos próprios.