17 AGO 2022
FAC
SESI em Parceria com a Prefeitura Municipal lança Projeto 60+ de Inclusão Digital para a Melhor Idade
Projeto pioneiro no município, buscará inserir idosos nas mais atuais ferramentas digitais.

A Prefeitura de Maracaju através da Fundação de Cultura e Assistência Social consolidou uma sólida parceria com o SESI e lançou o Projeto 60+ de Inclusão Digital para a Melhor Idade, o Sesi realizou a capacitação dos servidores da Biblioteca do SESI com o objetivo de iniciar os trabalhos do “Projeto 60+” no município.

O projeto objetiva treinar idosos do “Projeto Conviver” inicialmente, para uso de ferramentas tecnologias como computador com acesso a internet e aparelhos celulares, em seguida abrirá inscrições para toda a comunidade da terceira idade do município.

Segundo Rafael Fernandes Jara, Diretor da Fundação Municipal de Cultura, Maracaju conta com uma administração humanizada e com um olhar especial voltado aos idosos.

Estamos trabalhando intensamente, contando com o apoio do Prefeito Marcos Calderan e a Primeira-Dama Meire Calderan para trazer novidades para nossos idosos do Conviver e ficamos muito felizes com essa parceria com o SESI, afinal incluir nossos idosos a tecnologia é fundamental, para abrir um leque enorme de oportunidades, inclusive para comunicar-se com amigos e parentes, tenho certeza que esse projeto será vitorioso em nossa cidade.” Explicou Rafael Fernandes.

O Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura ainda agradeceu a equipe do SESI, composta de Árinson Todescato Menezes – Gerente de Gestão e Negócios, Filipe Simões Corrêa Alves – Gerente de Educação, Marcel Giordano Jeffery – Diretor Escolar, além da equipe da Assistência Social, a Coordenadora do CRAS Diana de Freitas, Sirlei Carriço Coordenadora do SCFV – Conviver e a Secretária de Assistência Social, Leiza Barbosa, além de todos os parceiros na execução deste projeto.

Sobre o Projeto 60+

Desenvolvido em mais de 40 bibliotecas do Sesi de Mato Grosso do Sul, o 60+ tem como público-alvo pessoas com 60 anos ou mais. O curso tem carga de 30 horas, divididas em encontros semanais e presenciais de 2 horas nas bibliotecas do SESI.

O projeto foi pensado para trazer uma série de benefícios à população da Terceira Idade, como: redução do estresse; estímulo às habilidades sociais; promoção de experiências educativas com uso da tecnologia; aumento da qualidade de vida; entre outros.