06 OUT 2022
GOVERNO
Com apoio logístico do munícipio, Governo Federal entrega e garante política pública de segurança alimentar no Quilombo São Miguel
Foram entregues cestas de alimentos adquiridas pelo Ministério da Cidadania em cerimônia conjunta com Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social participou da entrega de cestas básicas de alimentos do Governo Federal para a comunidade residente no Quilombo São Miguel. A entrega efetuada pelo Ministério da Cidadania contou com o apoio logístico do município, bem como o apoio do Governo do Estado por meio da Defesa Civil, em parceria objetivando atender a comunidade quilombola de Maracaju.

Estamos aqui para trazer a garantia da política pública de segurança alimentar para a comunidade quilombola, graças ao apoio do Governo Federal, bem como da união de esforços do Governo Municipal e Estadual, beneficiando assim aqueles que mais precisam.” Explicou Diana de Freitas, Coordenadora do CRAS e neste ato representando a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa.

De acordo com a Subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial Ana José Alves, falando ainda em nome do Governo Federal e Fundação Cultural de Palmares agradeceu o apoio.

Esta é uma ação que envolve Governo Federal, Governo do Estado, municípios e a comunidade, realizamos mais uma entrega das cestas quilombolas, beneficiando todas as famílias do Quilombo, ao todo foram 150 cestas entregues, em 22 comunidades existentes de 15 municípios do estado de Mato Grosso do Sul, parceria sólida e positiva, afinal sem parceria, nada conseguimos.” Explicou Ana José Alves.

Participaram da entrega a Coordenadora do CRAS Diana de Freitas Nascimento, Subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial Ana José Alves, além do Presidente do Quilombo Jorge, representantes da Defesa Civil e a comunidade residente no local.