30 DEZ 2022
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Com boa gestão, Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda presta contas dos departamentos
Ano de 2022 foram de avanços, pagamento de fornecedores e servidores rigorosamente em dia, valorizando os impostos pagos pelos contribuintes.

Se há um setor que deve funcionar com total eficácia e transparência em uma gestão pública é a Secretaria de Planejamento e Fazenda, liderada pelo Secretário André Hadlich, Administrador de formação, tem adotado esses princípios em sua gestão, apostando ainda em uma relação mútua de respeito e pontualidade com fornecedores e servidores municipais.

De acordo com André Hadlich o ano foi de muitos progressos, apostando na transparência, conta com o “Portal da Transparência” corretamente alimentado, classificando não como um “mérito”, mas sim uma “obrigação” de qualquer gestor público.

Para nós é uma alegria enorme poder prestar contas para a sociedade maracajuense de nosso trabalho, ressaltando que na administração do Prefeito Marcos Calderan, transparência, respeito ao recurso público e execução de atividades que beneficiem a comunidade são pilares primordiais de nosso trabalho, não estamos fazendo nada que deva ser vangloriado, trata-se de uma obrigação, não estamos lidando com o dinheiro de uma única pessoa, mas de toda a sociedade que paga impostos e contribui para o crescimento do município em seus mais diversos setores como infraestrutura, educação, saúde, assistência social, entre outros.” Destacou André Hadlich.

O Secretário ainda agradeceu a confiança do Prefeito Marcos Calderan e afirmou que tudo ocorre de forma positiva, já que o secretariado como um todo tem um pensamento rigorosamente alinhado com o do maior líder que é o Prefeito Marcos Calderan, trabalhando em unidade, resultados são coletivos.

Atividades realizadas ao longo de 2022

Processos Executados pela Equipe de Licitações:
  • Contratualização: 1 (Um); Adesões em ATA: 13 (Treze); Dispensa de licitações: 17 (Dezessete); Credenciamentos 33 (Trinta e três) e ATA Registro: 38 (Trinta e oito).
  • Aditivos: 87 (Oitenta e sete); Licitações de todas as modalidades: 202 (Duzentos e dois); Contratos: 272 (Duzentos e setenta e dois), totalizando 663 processos.
Economia ao município:
  • Pregões Presenciais – Orçado: R$ 90,29 milhões - Homologado: R$ 69,22 milhões, gerando uma economia aos cofres da cidade de 21 milhões de reais.
  • Pregões eletrônicos - Orçado: R$ 3 milhões - Homologado: R$ 1,94 milhões, gerando uma economia aos cofres da cidade de 1,06 milhões de reais.
  • Tomada de Preço - Orçado: R$ 17,34 milhões - Homologado: R$ 16,88 milhões, gerando uma economia aos cofres da cidade de 455 mil reais.
  • Convite - Orçado: R$ 1,99 milhões - Homologado: R$ 1,89 milhões, gerando uma economia aos cofres da cidade de 96 mil reais.
  • Concorrência - Orçado: R$ 17,76 milhões - Homologado: R$ 17,27 milhões, gerando uma economia aos cofres da cidade de 498 mil reais.
Somente nesses segmentos, gerou-se uma economia aos cofres do município, consequentemente, recursos pagos de impostos dos cidadãos no montante de 23 milhões de reais.

Processos executados pelas equipes de Contabilidade, Tesouraria e Prestação de Contas
  • Regularidade CAUC e Outros: 84; (RGF; RREO; SIAFI; CDP)
  • Solicitações de Diárias: 359 (todas as secretarias);
  • Empenhos: 13.124 processos (todas as secretarias);
  • Total Empenhado R$ 333.840.178,95
  • Liquidações:  118.116 processos (todas as secretarias);
  • Total liquidado de R$ 264.386.103,75.
André Hadlich finaliza sua “Prestação de Contas” destacando que a Secretaria de Planejamento e Fazenda está à disposição da sociedade, seja com o objetivo de prestar informações, quanto de atender empresas locais que queiram fornecer produtos e serviços ao município, fazendo com que a receita aqui arrecadada, continue na cidade, gerando frutos para toda a sociedade.