Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Maracaju - MS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Linkedin
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
23
23 FEV 2023
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura de Maracaju estende Programa de Atenção ao Servidor para colaboradores do Legislativo Municipal.
enviar para um amigo
receba notícias
O CPAS conta com assistência jurídica, social e psicológica de ordem funcional prestados por profissionais especializados em suas áreas.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Administração vem a cada dia pensando ainda mais em seus servidores.

A Coordenadoria do Programa de Atenção ao Servidor - CPAS, que tem por objetivo promover o atendimento individualizado ao servidor do Poder Executivo, e suas autarquias e fundações, vem agora também atender o Poder Legislativo, no que se refere à assistência jurídica, assistência social e assistência psicológica de ordem funcional, prestado por profissionais especializados.

Nessa perspectiva, o servidor estará sendo atendido na sua totalidade, ou seja, ao ser acompanhado pela área de atenção social às suas demandas são analisadas do ponto de vista individual e coletivo (família, contexto de trabalho, de saúde, dentre outros).

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, esse programa é de fundamental importância para o servidor em função do atendimento especializado, esclarecimentos e encaminhamentos efetuados pelos profissionais que auxiliam na utilização dos recursos disponibilizados pela rede municipal e outros, bem como no exercício de direitos e deveres.

“Uma alegria enorme poder levar este importante programa também aos servidores da Câmara, afinal todos prestam relevantes serviços para a nossa sociedade, por isso, nada mais justo e correto do que expandirmos esses atendimentos para eles, aproveito para parabenizar a Secretária Paula e também a Coordenadora Fabiane Silva pelo brilhantismo deste programa com os servidores da Prefeitura e, merecidamente, agora chegam à Câmara de Vereadores.” Afirmou Marcos Calderan.

“Em 2022 a CPAS - Programa de Atenção ao Servidor recebeu o total de 8.230 (Oito mil duzentos e trinta) atestados médicos, gerando um fluxo de mais de 20 mil documentos analisados, dentre eles receitas e exames médicos que acompanham os atestados, e 646 exames admissionais realizados.”, destacou a coordenadora do Programa Fabiane Silva.

A Secretária de Administração, Paula Brites, afirma que nos últimos anos houve notável fortalecimento das atividades do CPAS com o intuito de promover o acompanhamento integral dos servidores e consequentemente a melhoria da qualidade dos serviços públicos ofertados à população.

“Continuamos à disposição para servir a quem tão bem serve a nossa gente, além dos servidores do Poder Executivo Municipal, também atenderemos o Poder Legislativo Municipal, sempre com o mesmo carinho e dedicação.” Afirmou Paula.

Esses atendimentos podem ser solicitados pelo próprio servidor ou por meio de ofício da Secretaria na qual estiver lotado.

 

 


 
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia