23 FEV 2023
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura de Maracaju estende Programa de Atenção ao Servidor para colaboradores do Legislativo Municipal.
O CPAS conta com assistência jurídica, social e psicológica de ordem funcional prestados por profissionais especializados em suas áreas.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Administração vem a cada dia pensando ainda mais em seus servidores.

A Coordenadoria do Programa de Atenção ao Servidor - CPAS, que tem por objetivo promover o atendimento individualizado ao servidor do Poder Executivo, e suas autarquias e fundações, vem agora também atender o Poder Legislativo, no que se refere à assistência jurídica, assistência social e assistência psicológica de ordem funcional, prestado por profissionais especializados.

Nessa perspectiva, o servidor estará sendo atendido na sua totalidade, ou seja, ao ser acompanhado pela área de atenção social às suas demandas são analisadas do ponto de vista individual e coletivo (família, contexto de trabalho, de saúde, dentre outros).

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, esse programa é de fundamental importância para o servidor em função do atendimento especializado, esclarecimentos e encaminhamentos efetuados pelos profissionais que auxiliam na utilização dos recursos disponibilizados pela rede municipal e outros, bem como no exercício de direitos e deveres.

“Uma alegria enorme poder levar este importante programa também aos servidores da Câmara, afinal todos prestam relevantes serviços para a nossa sociedade, por isso, nada mais justo e correto do que expandirmos esses atendimentos para eles, aproveito para parabenizar a Secretária Paula e também a Coordenadora Fabiane Silva pelo brilhantismo deste programa com os servidores da Prefeitura e, merecidamente, agora chegam à Câmara de Vereadores.” Afirmou Marcos Calderan.

“Em 2022 a CPAS - Programa de Atenção ao Servidor recebeu o total de 8.230 (Oito mil duzentos e trinta) atestados médicos, gerando um fluxo de mais de 20 mil documentos analisados, dentre eles receitas e exames médicos que acompanham os atestados, e 646 exames admissionais realizados.”, destacou a coordenadora do Programa Fabiane Silva.

A Secretária de Administração, Paula Brites, afirma que nos últimos anos houve notável fortalecimento das atividades do CPAS com o intuito de promover o acompanhamento integral dos servidores e consequentemente a melhoria da qualidade dos serviços públicos ofertados à população.

“Continuamos à disposição para servir a quem tão bem serve a nossa gente, além dos servidores do Poder Executivo Municipal, também atenderemos o Poder Legislativo Municipal, sempre com o mesmo carinho e dedicação.” Afirmou Paula.

Esses atendimentos podem ser solicitados pelo próprio servidor ou por meio de ofício da Secretaria na qual estiver lotado.