22 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO
Maracaju é um dos municípios escolhidos para o início da implantação do Balcão Único da JUCEMS.
“Balcão único” é o processo de formalização plena da empresa em no máximo 10 minutos de forma digital, automática e gratuita.

O município de Maracaju, localizado a 159 quilômetros da capital do estado, foi uma das primeiras cidades do Mato Grosso do Sul a ser escolhida para a implantação do Balcão Único da JUCEMS – Junta Comercial e Empresarial de Mato Grosso do Sul.

O “Balcão Único” é o processo de formalização plena da empresa em no máximo 10 minutos de forma digital, automática e gratuita. Atualmente já é realidade nos Estados do Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Ceará, e no Mato Grosso do Sul, chega agora, já beneficiando o município de Maracaju.

“Para nós, enquanto empresário e também como Gestor Público, todo trabalho que busca diminuir custos, otimizar o tempo e eliminar burocracias é fundamental, agradecemos a equipe da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul por nós escolhermos para sermos um dos pioneiros deste importante projeto, certamente, deixa nossa cidade um passo à frente no trabalho de desburocratização, tão fundamental para a evolução de empresas, geração de empregos e renda para toda nossa gente.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Sobre a parceria e benefícios

A parceria é fruto de convênio firmado com a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul – JUCEMS, aderindo à Implantação da Viabilidade Automática, com fins de aprimorar e dar mais agilidade nos procedimentos de abertura de legalização de empreendimentos para o Estado de Mato Grosso do Sul.

Entre os diversos benefícios da ação, estão: simplificação dos procedimentos, requerimentos, processos e informações; agilidade na abertura de novos empreendimentos, inclusive para abertura de filial ou mudança de endereço.