22 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Escola Cecília de Castro Minervini recebe novos equipamentos adquiridos pelo município.
Aparelhos vão de Ar Condicionado e televisores, serão utilizados nas novas salas de aula e também nas já existentes, investimento faz parte do Programa Educação Maior, Futuro Melhor.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira 21-03 a entrega de novos itens adquiridos para a Escola Municipal Cecília de Castro Minervini.

O local conta também com a construção de novas salas de aula que, após concluídas, contará com novas vagas, atendendo assim uma demanda crescente da cidade, tanto o investimento nos equipamentos entregues quanto a ampliação em andamento, fazem parte do Programa “Educação Maior, Futuro Melhor” que está investindo um total de 32 milhões reais de recursos próprios na educação durante a atual gestão.

“Para nós é uma alegria trabalhar não apenas na obra física, tijolo e cimento, mas também proporcionar melhorias nos equipamentos que são do cotidiano das escolas, isso é algo que tem sido feito também no Educação Maior, Futuro Melhor, afinal somente a educação pode transformar uma cidade e como este é nosso objetivo, estamos trabalhando muito neste segmento.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju

Sobre as entregas

Na ocasião foram entregues 6 (seis) aparelhos de Ar Condicionado de 30.000 BTUs, 12 (doze) Armários de Metal com Portas, 6 (seis) Estantes Prateleiras, 6 (seis) Jogos de Mesa e Cadeira professor, 90 (Noventa) jogos de carteiras de educação infantil, que contemplarão as novas salas de aula.

Além disso, foram entregues para reposição nas salas já existentes 10 (dez) Armários de Metal com Portas, 6 (Seis) Estantes prateleiras, 6 (seis) jogos de mesa e cadeira professor, 4 (quatro) nobreaks e 3 (três) Aparelhos de TV Smart para as salas de educação infantil.

Participaram da entrega o Prefeito Marcos Calderan, a Diretora da Escola Cecília de Castro Minervini Adalgisa Batista Moraes Cruz, além de professores e demais profissionais de educação.