27 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO
MEIO AMBIENTE
Comemorado todos os anos em 22 de março, “Dia da Água” foi celebrado em escolas rurais do município.
Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente levou ações de conscientização sobre a importância da preservação e uso consciente do recurso natural.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou nos dias 22 a 24 de Março uma campanha em alusão ao “Dia da Água”.

O Dia Mundial da Água, comemorado anualmente no dia 22 de março neste ano de 2023 teve como tema: “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”.

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente visitou as Escolas Municipais: Indígena Valério Sucuri’y, Ciro Aniz, Julio Muller, Rural Santa Guilhermina – Polo e a Sala Maria da Glória Lessa Coelho, onde foram atendidos em torno de 700 (Setecentos) alunos, juntos realizaram um bate-papo sobre a importância da água e o uso racional da mesma.

“Temos um compromisso em cuidar deste bem que faz pulsar a vida nas mais diferentes espécies e, cabe a nós, seres humanos, direcionarmos ações e políticas públicas pela preservação da água. Parabenizo a todos os envolvidos e, certamente, reforçamos sempre essas ações pelo bem da vida!” afirmou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Os alunos participantes foram contemplados ainda com um material informativo sobre dicas para economizar água e uma garrafinha de água personalizada com a frase “Água é Vida”.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável.