03 ABR 2023
ESPORTE
Com apoio da Prefeitura e Governo do Estado, a Copa Mundo de Futsal Sub-21 Etapa Nacional é finalizada com sucesso.
Partidas entre Acel/Chopinzinho x São José e a grande final entre Magnus x Criciúma marcaram o domingo de decisões na Arena Maracaju.

Na Arena Maracaju – Dr. Adersino Valensoela Gomes, Maracaju entrou de vez no calendário dos grandes eventos esportivos, recebendo desta vez a edição da “Copa Mundo de Futsal – Sub-21 Etapa Nacional”.

O evento teve suas partidas finais no domingo, 02-04. Evento este,  fruto de mais uma parceria do Governo do Estado, Fundesporte, Prefeitura de Maracaju e Secretaria Municipal de Esportes.

“Uma gratidão enorme a todos os atletas que participaram desta importante competição, cada vez mais, Maracaju firma-se como palco de grandes competições nacionais, graças a nossa Arena Maracaju, local este que também está servindo a nossa comunidade, seja como público, seja como atleta em treinamentos e competições locais, continuamos focados em levar o esporte como ferramenta de inclusão e melhoria de vida a todos os maracajuenses.” Destacou Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Esportes.

Autoridades Presentes

Prestigiaram os jogos finais e participaram da premiação o Vice-Prefeito Mauro Christianini, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Presidente da Câmara Gustavo Duó, Vereadores Rener Barbosa, Joãozinho Rocha e Nelson Lords.

Disputas de Domingo

A disputa pelo terceiro lugar foi entre Acel/Chopinzinho e São José, finalizando com uma verdadeira goleada de 6 a 1 sobre o time de São José, consagrando-se em terceiro lugar a equipe de Acel/Chopinzinho do estado do Paraná.

Já a grande final consagrou a equipe do Magnus de São Paulo, como grande campeão, deixando para o Criciúma de Santa Catarina o Vice-Campeonato, a partida ficou em 8 a 3 em favor do time paulista.

Estão também classificados Magnus (SP) e Criciúma (SC) para a etapa mundial que ocorrerá em Maio, na cidade de Paranaguá (PR).

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável.